ESP-MG abre credenciamento de profissionais para atuação no projeto Saúde em Rede

Iniciativa é destinada a trabalhadores da área de saúde; serão disponibilizadas 21 vagas, em 15 cidades mineiras

  • ícone de compartilhamento

A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) abre, nesta sexta-feira (1/10), edital de credenciamento de profissionais de saúde para o Projeto Saúde em Rede. Serão oferecidas 21 vagas, em 15 cidades do estado, para a função de coordenador assistente. As inscrições estarão disponíveis até as 17h do dia 14/10, em sigac.esp.mg.gov.br.

 Para saber quais localidades, consultar o edital do credenciamento e todas as informações relacionadas, clique aqui.

São requisitos mínimos para se inscrever: ter formação superior na área da saúde; experiência profissional (exceto estágio) na atenção primária à saúde no SUS em nível municipal de, no mínimo, dois anos, consecutivos ou não, nos últimos dez anos, e experiência com docência presencial de, no mínimo, 20 horas.

Os profissionais selecionados deverão atuar de maneira presencial nos ciclos de formação e de maneira remota no acompanhamento, junto aos analistas regionais das atividades desenvolvidas, por uma turma de tutores da atenção primária à saúde (APS) em seus respectivos municípios.

Saúde em rede

O objetivo do programa saúde é rede é fazer a Reorganização da Rede de Atenção à Saúde (RAS) no estado de Minas Gerais, por meio da readequação de processos de trabalho no âmbito da Atenção Primária à Saúde (APS) e dos serviços de referência da Atenção Ambulatorial Especializada (AAE). Saiba mais sobre o projeto em www.saude.mg.gov.br/saudeemrede.
 



Últimas