ESP-MG abre inscrições de novo curso EAD para capacitação de Agentes de Combate a Endemias

Curso será na modalidade de educação a distância e os candidatos poderão se inscrever até 5/6

  • ícone de compartilhamento

ESP-MG / Divulgação

A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) abre inscrições do Curso Introdutório para Agente de Combate a Endemias (ACE), que será oferecido na modalidade educação a distância (EaD), no formato autoinstrucional (sem tutor), com certificação para os alunos concluintes. Esta é uma nova formação, a primeira em EaD, desenvolvida pela escola exclusivamente para os profissionais de combate a endemias do estado.

Os candidatos deverão se inscrever até 5/6, por meio do preenchimento do formulário eletrônico que pode ser acessado neste link.

Serão disponibilizadas até 500 vagas a serem preenchidas pela ordem de chegada das inscrições válidas. Podem se inscrever para o curso os trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) que atendam aos seguintes requisitos: atue como Agente de Combate a Endemias ou Visitador Sanitário, trabalhe no Estado de Minas Gerais, e têm conhecimento básico na utilização de internet.

O curso

A formação, desenvolvida a partir das demandas de atuação do ACE, possui carga horária de 40 horas e está estruturada conforme as seguintes temáticas: Unidade I, Vigilância em Saúde e o trabalho do Agente de Combate a Endemias (ACE), e Unidade II: Doenças infecciosas e parasitárias de importância no estado de Minas Gerais.

O início do curso no ambiente virtual de aprendizagem (AVA) está previsto a partir de 9/6 para as primeiras turmas, conforme a lista que será divulgada.

O resultado do processo de inscrição e a lista com os nomes de todos os candidatos contemplados serão divulgados no site da ESP-MG, a partir de 8/6.

Atenção

É muito importante atentar-se para o e-mail informado no ato da inscrição. É necessário que o e-mail seja pessoal e esteja digitado corretamente, já que os comunicados formais sobre o curso serão feitos por meio desse e-mail.



Últimas