Estado busca parcerias para disponibilizar atendimento psicológico gratuito aos servidores públicos 

Objetivo é promover a saúde metal com a ajuda de instituições de ensino superior que contam com Psicologia na grade acadêmica

  • ícone de compartilhamento

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), por meio do Comitê Gestor de Captação de Recursos e Parcerias (CGCRP), publicou, no último mês, o Edital de Chamamento Público Seplag/CGCRP nº 01/2022, com o objetivo de firmar parcerias com instituições de ensino superior que possam destinar o estágio obrigatório dos estudantes de Psicologia ao atendimento do funcionalismo público estadual. A proposta do Governo de Minas é buscar formas de promover a saúde mental dos servidores de todo o estado, facilitando o acesso ao acompanhamento psicológico. 

O edital é destinado a instituições de ensino devidamente regularizadas e credenciadas junto ao Ministério da Educação (MEC) e que contam com o curso de Psicologia na grade acadêmica. Com a parceria, os estudantes aptos ao estágio obrigatório supervisionado poderão atender gratuitamente os servidores públicos de Minas Gerais, em consultas presenciais ou remotas. 

As instituições interessadas em firmar parceria com o Estado podem enviar propostas e dúvidas para o e-mail atendimento.scpmso@planejamento.mg.gov.br. O chamamento público permanece vigente por 12 meses. 

No dia 29/4, às 14h, representantes do comitê e da Seplag-MG estarão disponíveis para esclarecer dúvidas sobre o edital, em uma reunião on-line. Para participar e receber o convite de acesso, basta preencher o formulário disponível neste link.



Últimas