Estado dá início a novo ciclo de desenvolvimento de lideranças do Governo de Minas

Assinatura do Plano de Entregas busca firmar o compromisso das lideranças do segundo nível hierárquico do Estado no contexto do Programa Transforma Minas 

  • ícone de compartilhamento

O governador Romeu Zema assinou, nessa segunda-feira (23/5), o Plano de Entregas do Programa Transforma Minas, coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG). O Plano busca firmar um compromisso em relação às entregas pactuadas pelas lideranças de segundo escalão do Governo de Minas, que são acompanhadas e apuradas no Sistema de Gestão do Desempenho e Desenvolvimento (SGDD).   

A iniciativa faz parte da frente de Desempenho e Desenvolvimento do Transforma Minas, que visa desenvolver as lideranças do Estado. A assinatura do Plano de Entregas marca o início do Eixo Desempenho do Sistema, que tem como objetivo contribuir para que Minas Gerais ofereça ao cidadão entregas cada vez mais aprimoradas. As ações do Eixo Desenvolvimento foram iniciadas no mês de fevereiro e, ao final do ciclo, o resultado apurado por meio do SGDD em cada um dos eixos definirá a alocação das lideranças participantes na Matriz 9box.  

Plano de Entregas foi apresentado ao governador durante reunião com o secretariado, nessa segunda-feira (23/5) - Crédito: Dirceu Aurélio / Imprensa MG

De acordo com a subsecretária de Gestão de Pessoas da Seplag-MG, Kênnya Kreppel, uma das metas da equipe gestora do Programa Transforma Minas nessa frente de atuação tem sido, desde 2019, propor ações que os estimulem as lideranças a se desenvolverem cada vez mais.  

“Buscamos sempre a profissionalização dos líderes do estado para gerar resultados impactantes e duradouros para os cidadãos de Minas Gerais. Acreditamos que, com lideranças preparadas, as equipes serão melhor conduzidas e orientadas para a execução e o aprimoramento das políticas públicas do Governo de Minas”, destacou a subsecretária.  

 Participaram do evento virtual cerca de 60 lideranças de primeiro e segundo escalão de Governo.  

 Transforma Minas  

 O Transforma Minas, lançado há mais de três anos, é uma iniciativa do Governo de Minas, coordenada pela Seplag-MG, que busca selecionar lideranças e aperfeiçoar o modelo de atração, seleção, desenvolvimento e desempenho de profissionais para a administração pública do Estado, com base no mérito e na competência e tendo como foco a melhoria da prestação dos serviços aos cidadãos.  

 O programa tem como objetivo assegurar que os profissionais que compõem os quadros de direção e chefia do Governo de Minas Gerais estejam aptos e em preparação contínua para enfrentar os grandes desafios do setor público.   

Já foram realizados, por meio do Transforma Minas, cerca de 230 processos seletivos e aproximadamente 220 profissionais foram nomeados para cargos estratégicos e de liderança nos órgãos e entidades do Executivo mineiro.   

As vagas para os processos seletivos que estão em período de inscrição podem ser acessadas neste site.   

No que se refere ao desenvolvimento de lideranças, mais de 160 líderes do segundo escalão e lideranças regionais já participaram de ações de desenvolvimento que compõem as outras frentes de atuação do Programa.  



Últimas