Estado distribui mais 872 mil doses de vacina contra covid

Lote contém 186 mil doses de Astrazeneca, quantitativo suficiente para suprir demanda informada pelos municípios para completar o esquema vacinal com o imunizante

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) informa que iniciou a distribuição de mais de 872 mil doses de vacinas contra a covid-19, referentes ao 67º lote de imunizantes enviado pelo Ministério da Saúde. A remessa contém 186.705 doses de Astrazeneca, recebidas no fim de semana, e 685.852 doses de Pfizer, com chegadas previstas para esta terça-feira (16/11) e quarta-feira (17/11).

Todas as doses de Astrazeneca são destinadas para completar o esquema vacinal (D2) de pessoas com 18 anos ou mais. O quantitativo é suficiente para atender integralmente a demanda informada pelos municípios à SES por doses do imunizante.

Já as 685.852 doses da Pfizer são destinadas à aplicação da primeira dose em 28% de adolescentes de 12 a 17 anos, para dose de reforço em 14% de trabalhadores da saúde, e para completar o esquema vacinal (D2) em 100% de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidade.

Todas as doses de Astrazeneca estão sendo transportadas da Central Estadual da Rede de Frio para as Unidades Regionais de Saúde, de onde são repassadas aos municípios. No caso da Pfizer, para melhor conservação do imunizante, parte do lote fica armazenado na Central Estadual da Rede Frio até a retirada pelas URS, segundo a demanda identificada junto aos municípios.

Lote 66

Esta semana a SES conclui também a distribuição de 112.320 doses de Pfizer que chegaram ao estado na semana passada. São referentes ao 66º lote e destinadas à aplicação como dose de reforço em idosos.

Confira a logística de distribuição do 67º lote:

Receberão por via terrestre ou buscarão na Central Estadual da Rede de Frio as seguintes regionais de Saúde:

•    Coronel Fabriciano
•    Itabira
•    Belo Horizonte
•    Pedra Azul
•    Sete Lagoas
•    Uberaba
•    Uberlândia
•    Unaí

•    Passos
•    Alfenas (Pouso Alegre)
•    Leopoldina
•    Juiz de Fora
•    Ubá
•    Diamantina
•    Governador Valadares
•    São João del Rei
•    Januária
•    Divinópolis

•    Teófilo Otoni
•    Montes Claros
•    Varginha
•    Manhuaçu

Clique aqui e confira o quantitativo de doses destinado a cada município no lote 67.

Clique aqui e confira o quantitativo de doses destinado a cada município no lote 66.

Campanha

Até 16/11, o percentual de cobertura vacinal contra covid-19 com a primeira dose já ultrapassou 89% da população acima de 12 anos, e a segunda dose ou dose única alcança 70,6% desse público. Minas vacinou com a dose de reforço 1.344.874 pessoas.

Acompanhe as coberturas vacinais em Minas Gerais em: coronavirus.saude.mg.gov.br/vacinometro