Estado divulga resultado do programa Núcleos de Fomento ao Paradesporto

Iniciativa amplia participação de pessoas com deficiência nas políticas públicas esportivas

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) publicou o resultado final de classificação e seleção dos pré-projetos esportivos, submetidos por municípios e organizações da sociedade civil ao Edital 05/2021 – Núcleos de Fomento ao Paradesporto. 

Foram contemplados os dez primeiros proponentes do ranking. Os selecionados para a lista de espera vão compor o cadastro de reserva, de acordo com as condições estabelecidas no edital, divulgado em 27/8 pela Subsecretaria de Esportes (Subesp). 

O Programa Núcleos de Fomentos ao Paradesporto tem como objetivo ampliar a participação das pessoas com deficiência nas políticas públicas esportivas, contribuindo para o processo de inclusão e autonomia do público-alvo, e para o surgimento de talentos paradesportivos.

A iniciativa seleciona pré-projetos esportivos de municípios e/ou entidades do Estado de Minas Gerais que tenham como característica essencial o oferecimento de atividade física e esportiva continuada para pessoas com deficiência. Mais de 400 pessoas serão beneficiadas com o recurso disponibilizado pelo programa.

O resultado foi publicado no Diário OficialAcesse aqui.



Últimas