Estado investe R$ 1,4 milhão em reforma do campus da Uemg em João Monlevade

Ordem de serviço foi assinada nesta quinta-feira (2/3) e obras terão início imediatamente

  • ícone de compartilhamento

A Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) assinou, em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (2/3), a ordem de serviço que autoriza o início imediato das obras de manutenção e reforma da unidade acadêmica em João Monlevade. O objetivo das intervenções é adequar os espaços dos blocos sede do bairro Baú e melhorar as condições de trabalho e de estudo de toda a comunidade acadêmica.

Antônio Araújo / UEMG

Com um valor contratado de R$ 1,4 milhão, os serviços serão executados pela empresa Sondart Sondagens, Fundações e Serviços, vencedora do processo de licitação e que tem sede em João Monlevade. Serão contemplados com o pacote de obras as salas de aula, banheiros, laboratórios, biblioteca e a cantina, que vai contar com uma adequação de espaço para atender também os servidores.

A solenidade contou com a presença do reitor em exercício da Uemg, professor Thiago Torres Costa Pereira, da direção da unidade, membros da comunidade acadêmica e de lideranças locais.

Conforme destacou o professor Thiago Torres, a manutenção na infraestrutura e reforma dos dois blocos são investimentos fundamentais para a Uemg - Unidade João Monlevade. “Com essa intervenção, teremos espaços acadêmicos mais adequados para a realização das atividades e, consequentemente, maior qualidade de ensino para nossos estudantes e de trabalho aos servidores e docentes. É com satisfação que estivemos presencialmente na unidade para dar a ordem de serviço para que as obras tenham início," destacou.

Uemg em João Monlevade

Fundada em 2006, a unidade João Monlevade sempre teve forte identificação com a área das Engenharias, sendo inclusive conhecida como Faculdade de Engenharia (FaEnge). Os primeiros cursos oferecidos desde a inauguração foram Engenharia Ambiental e Engenharia de Minas, dialogando diretamente com a vocação econômica da região.

Atualmente, a Unidade oferece cinco cursos de graduação em João Monlevade: Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Minas, Engenharia Mecânica e Engenharia Metalúrgica, além de Engenharia Civil, em Guanhães.

A Uemg em João Monlevade está situada em dois prédios no bairro Baú, na Avenida Brasília, n° 1304, ocupando um espaço físico de 4 mil m², compostos por 20 salas de aulas, sete laboratórios (Física, Química, Biologia, Petrografia, Mineralogia, Geoprocessamento e Eletrotécnica), biblioteca, lanchonete e área de serviço administrativo.



Últimas