Estado promove webinário em saúde mental

Encontro on-line é aberto ao público e será na terça-feira (19/4)

  • ícone de compartilhamento

A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) e a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) estão realizando a primeira série de webinários sobre saúde mental de 2022. Com o tema geral "Conferência de saúde mental: garantindo políticas públicas, cuidado e cidadania nos territórios", o programa é composto por três encontros virtuais, transmitidos pelo canal da ESP-MG no youtube

O segundo encontro será na terça-feira (19/4), às 15h, com o tema  "Conferência de saúde mental: os desafios do cuidado em liberdade às pessoas que fazem uso prejudicial de álcool e outras drogas''.

O objetivo dos webinários é trazer elementos que permitam refletir sobre os desafios do cuidado em liberdade e da garantia de políticas públicas democráticas e promotoras de cidadania no campo da saúde. 

Participam do encontro a socióloga e sanitarista, docente da residência Multiprofissional em Saúde Mental, Álcool e outras Drogas/ Fiocruz Brasília, Graziella Barbosa Barreiros e a assistente Social, mestranda em Saúde Coletiva/ Fiocruz Minas e coordenadora do Consultório na Rua de Belo Horizonte, Priscilla Victoria. Já a mediação será feita pela psicóloga, doutora em Saúde Coletiva e trabalhadora da Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais, Ana Regina Machado.

A live será aberta ao público e os participantes poderão enviar perguntas aos convidados pelo chat durante a transmissão. 

Haverá declaração de participação para quem fizer o registro da presença no evento e o link será disponibilizado no início do webinário.

A transmissão será realizada pelo canal da Escola no Youtube: youtube.com/escolasaudepublicamg
 



Últimas