Expositores aprovam estande do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais na Expoleste 2025

Comerciantes puderam divulgar e vender seus produtos durante cinco dias em um dos maiores eventos empresariais do Leste mineiro

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

Oportunidade de expor o trabalho, realização de bons negócios e satisfação com as vendas estão entre os benefícios relatados pelos expositores que participaram do estande do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene) na Expoleste 2025. O evento foi realizado entre os dias 21 e 25/5 em Governador Valadares.

Nove expositores participaram gratuitamente, com estandes individuais, na área adquirida pelo instituto no evento. No local, puderam expor e vender seus produtos e fazer novos contatos comerciais. A Expoleste é considerada um dos maiores eventos empresariais do Leste mineiro.

Participaram artesãos, agricultores familiares e microempreendedores nos setores de alimentos, bebidas e decoração. Nos estandes, os visitantes conheceram a beleza e a qualidade de objetos para decoração em coco; artesanato em arte sacra; arte têxtil, colares decorativos e galinhas de cabaça; peças artesanais para iluminação confeccionados em madeira de demolição, metais, ferro, couro e acessórios elétricos.

Na área de alimentação, a oportunidade de conhecer e degustar os deliciosos queijos Minas e Artesanal, carnes defumadas, a tradicional cachaça mineira e outras bebidas artesanais.

Inspiração

Aline Vieira, artista têxtil e instrutora de macramê agradeceu a oportunidade relatando que “financeiramente não teria condição de ter um estande tão maravilhoso com toda essa estrutura, conforto e segurança”.

Ela argumenta que a arte se mantém em três pilares, que são a inspiração, o fazer artístico e a possibilidade de exposição, que é o que o Idene viabilizou para os expositores.

Proprietário da Cachaçaria Ibituruna, com as marcas Ibituruna, Anfitrião e a Catuaba Fly Fox, Túlio de Almeida diz que a participação no evento foi um sucesso e que espera participar nas próximas edições.

O mesmo sentimento é compartilhado por Miguel Miranda, da Queijaria Dukinha. “Participamos pela primeira vez da Expoleste, divulgando nossos produtos. Estamos satisfeitos com as vendas e esperamos estar presentes novamente no próximo ano”, disse.

 


Arquivo pessoal



Crescimento

O diretor geral do Idene, Henrique Oliveira Carvalho, frisa que, ao viabilizar a presença de pequenos empreendedores em eventos como a Expoleste, o instituto cumpre sua missão de impulsionar o desenvolvimento social e econômico do Norte e Nordeste de Minas.

“Muitos expositores não participam de exposições e feiras porque não têm como custear financeiramente a presença nestes eventos. Com a ajuda do Idene, muitos têm participado com sucesso, o que vem contribuindo para o seu crescimento”.

Desde 2023 o Idene esteve presente em 13 feiras e exposições, onde 137 expositores participaram, gratuitamente, do estande instalado pelo Instituto.



Últimas