Fapemig divulga resultado de chamada para bolsas de pós-graduação

Foram aprovadas 53 propostas em que serão investidos R$ 3,2 milhões para a capacitação de pessoal

  • ícone de compartilhamento

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) divulgou, nesta quarta-feira (31/5), resultado da Chamada Fapemig 02/2023 - Bolsas de Pós-Graduação pelo Programa de Capacitação de Recursos Humanos (PCRH). 

Das 98 propostas apresentadas, 53 foram aprovadas, 42 não enquadradas nos requisitos e três indeferidas. 

No total, serão investidos R$ 3,2 milhões para a capacitação de pessoal. A relação completa das propostas aprovadas e não aprovadas, com as respectivas justificativas, encontra-se na página de chamadas do site da fundação. 

O prazo para interposição de recurso é de dez dias corridos, contados a partir do primeiro dia após a data de publicação deste resultado. 

Sendo assim, o prazo começa a contar a partir desta quinta-feira (1/6). Todas as instituições que tiverem propostas aprovadas deverão atualizar seu cadastro na Fapemig, sob pena de desclassificação das propostas.

Chamada PCRH

A chamada teve o objetivo de incentivar o aperfeiçoamento de servidores públicos estaduais efetivos e empregados públicos concursados, vinculados às Instituições credenciadas junto ao PCRH por meio de financiamento de programas de pós-graduação. 

Além disso, busca qualificar o público-alvo para desenvolverem atividades voltadas para ciência, tecnologia e inovação.



Últimas