Fapemig divulga resultado de seleção para Iniciação Científica e Tecnológica Júnior

Foram 11 propostas aprovadas que, juntas, receberão aporte anual de até R$ 2,4 milhões

  • ícone de compartilhamento

Dirceu Aurélio / Imprensa MG

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) divulgou o resultado final da Chamada 016/2022 - Seleção Pública de Adesão ao Programa Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica Junior (Pibic Jr.).  Entre as 14 propostas apresentadas, 11 foram aprovadas e três não se enquadraram.

A chamada, divulgada em agosto deste ano, tem como objetivo credenciar as Instituições de Ensino Superior (IES) e Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTMG) - sediadas no estado de Minas Gerais - para a concessão de cotas de bolsas de Iniciação Científica Júnior (BIC Jr.), conforme suas capacidades de orientação nessa modalidade. Além disso, a iniciativa quer despertar em estudantes do ensino médio e de educação profissional da rede pública a vocação científica para a pesquisa, concedendo bolsas para participarem de projetos/atividades de pesquisa ou de extensão científica, tecnológica ou de inovação, orientados por pesquisador qualificado.

O resultado final pode ser consultado clicando aqui, juntamente com a relação do número de cotas concedidas e propostas aprovadas. Juntos, os contemplados receberão aporte anual de até R$ 2,4 milhões.

Para dúvidas e outros esclarecimentos, a Fapemig orienta aos interessados que entrem em contato pelo Fale Conosco da fundação.



Últimas