Fapemig divulga sexto resultado parcial da Demanda Universal/23

Ao todo, foram aprovadas 74 propostas que somam mais de R$ 5 milhões

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) divulgou, hoje (21/9), o sexto resultado parcial de julgamento da Chamada 01/2023 - Demanda Universal. O resultado é relativo à Faixa A para as Câmaras de Ciências Humanas, Sociais e Educação (CHE), de Recursos Naturais, Ciências e Tecnologias Ambientais (CRA), de Medicina Veterinária e Zootecnia (CVZ) e de Arquitetura e Engenharias (TEC). Ao todo, foram aprovadas 74 propostas que somaram R$ 5.440.358,91. Clique aqui para ver o resultado.

Mais de 360 propostas foram apresentadas às Câmaras CHE, CRA, CVZ e TEC na Faixa A, sendo que 209 não foram priorizadas, 58 foram indeferidas, uma foi cancelada a pedido do coordenador e 20 não foram enquadradas à Chamada. Os pesquisadores têm até o dia 1/10 para interpor recursos.

Com o objetivo de acelerar os processos de contratação e liberação de recursos, a Fapemig usa a prerrogativa prevista na Chamada para divulgar resultados parciais. Outros cinco resultados já foram divulgados pela Fundação.

Demanda Universal

A Chamada Demanda Universal busca estimular a pluralidade da pesquisa científica e tecnológica no Estado em diferentes áreas do conhecimento. O instrumento prevê o investimento total para as chamadas aprovadas de R$ 39 milhões, que devem ser executados em 36 meses.

Acompanhe os demais resultados neste link