Fapemig financiará projetos com foco na divulgação do conhecimento

Oportunidade é destinada a instituições de ciência e tecnologia e suas editoras, para a manutenção de periódicos e revistas de divulgação da ciência

  • ícone de compartilhamento

A divulgação dos resultados de pesquisas é uma etapa importante para o avanço do conhecimento científico. Afinal, a circulação das informações permite que resultados e hipóteses sejam conhecidos, testados e utilizados em novos estudos e experimentos. Com a expectativa de contribuir para o fortalecimento de ações de comunicação da ciência para públicos especialistas e não especialistas, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) lança a chamada 08/2023 - Programa de apoio a publicações científicas e tecnológicas e ações voltadas para a divulgação dos resultados das pesquisas do estado de Minas Gerais.

A oportunidade é destinada a Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTs) sediadas em Minas e a suas editoras. Foram definidas cinco faixas para apresentação das propostas. As três primeiras destinam-se a periódicos indexados, separadas de acordo com a classificação do Qualis Capes; a quarta faixa é destinada a projetos de editoras ou grupos de editoras de ICTs; e a última faixa é para projetos de revistas de divulgação científica (publicações que buscam comunicar o conhecimento científico a públicos não especializados).

Ao todo, R$ 8 milhões serão destinados às propostas aprovadas. No texto da chamada, é possível encontrar informações para a confecção da proposta, como documentos necessários e itens financiáveis. Elas serão recebidas, por meio do sistema Everest, até 10/7/2023.

Para mais informações, envie mensagem ao Fale Conosco, clicando aqui.  



Últimas