Fapemig lança chamada Demanda Universal 2023

Edital visa fomentar projetos de diversas áreas do conhecimento, desde o nível fundamental ao mais aplicado

  • ícone de compartilhamento

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) acaba de lançar a Chamada 01/2023 - Demanda Universal.

A iniciativa objetiva estimular a pluralidade da pesquisa científica e tecnológica nas diversas áreas do conhecimento. Os recursos alocados para o financiamento desta chamada somam R$39 milhões, que serão executados em 36 meses.

As submissões das propostas devem ser feitas até o dia 3/4/2023, via plataforma Everest da Fapemig. O edital junto aos anexos da Chamada 01/2023 podem ser lidos aqui.

Submissão

Segundo o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Fapemig, Marcelo Gomes Speziali, a chamada visa fomentar projetos de diversas áreas do conhecimento, desde o nível fundamental ao mais aplicado. "É uma demanda de A a Z, pois, todos os tipos de propostas podem ser submetidas", explica.

"Será eficaz tanto para as instituições quanto para a sociedade ao conseguir captar os melhores projetos, independente da área do conhecimento, além de proporcionar oportunidades para propostas específicas e robustas, direcionando-as futuramente a outras chamadas".



Últimas