Fapemig realiza aporte extra para a chamada 03/2023

Aporte de R$ 26 milhões irá beneficiar sete projetos que foram aprovados, mas não foram contratados no primeiro resultado

  • ícone de compartilhamento

Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) comunica o aporte extra de R$ 26 milhões para a chamada 03/2023 - Programa Institucional de Consolidação da Pesquisa Científica e Tecnológica. A decisão, que segue orientação de seu Conselho Curador, irá beneficiar sete projetos que tiveram nota acima de 90 e que haviam sido classificados como Prioridade 2 (P2) - proposta não priorizada frente à demanda qualificada. Ou seja, as propostas foram aprovadas, mas não foram contratadas no primeiro resultado em virtude do limite de recursos da chamada.

O novo aporte considerou a disponibilidade orçamentária e financeira da Fapemig – os recursos têm origem exclusiva do Tesouro Estadual. Nos próximos dias, a Fundação enviará os Termos de Outorga (TO) para assinatura dos coordenadores dos projetos contemplados.  

Objetivo da chamada

O objetivo da chamada é contribuir para o fortalecimento das Instituições de Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (ICTMG) e para a consolidação da pesquisa científica e tecnológica no Estado, considerando as suas missões, expertises, necessidades e particularidades, por meio do financiamento de projetos institucionais dessas instituições para a consolidação da pesquisa científica ou tecnológica nas diversas áreas do conhecimento, infraestrutura multiusuária para pesquisa ou internacionalização da pós-graduação na instituição.  

Confira a relação de projetos contemplados:  

 



Últimas