Fhemig divulga edital para firmar convênios com instituições de ensino

Chamamento público busca entidades interessadas em preencher vagas para estágios obrigatórios nas unidades da fundação

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) acaba de divulgar edital de chamamento público para credenciamento de instituições públicas e privadas de ensino superior e técnico, regularmente constituídas e que tenham interesse em firmar convênio para realização de estágio curricular obrigatório em suas unidades.

São 4.103 vagas no total, distribuídas entre diversos cursos e especialidades da Saúde, para estágio em todas as unidades da Fhemig, na capital e no interior de Minas Gerais. Todos os critérios para a celebração do convênio estão especificados no documento.

Vagas

O processo seletivo destina-se ao preenchimento de vagas semestrais de estágio obrigatório e não remunerado para estudantes que estejam regularmente matriculados e frequentando cursos de ensino superior em instituições públicas ou privadas. As faculdades devem informar sua real necessidade de preenchimento de vagas para os cursos de interesse, conforme o quantitativo mínimo de cada campo de estágio (unidade) estabelecido no edital.

A manifestação de interesse pela instituição de ensino em firmar convênio com a Fhemig deve ser encaminhada até 19/1, por meio do preenchimento do formulário disponibilizado na área de editais.

Todas os editais do chamamento se encontram em: http://www.fhemig.mg.gov.br/ensino-e-pesquisa/chamamento-publico-convenio-de-estagio#edital-n-02-2021

Modalidades

Os estágios na Fhemig são coordenados pela Diretoria de Gestão de Pessoas (Digepe), por meio da Coordenação de Estágios e Extensão, em conjunto com os Núcleos de Ensino e Pesquisa (NEPs) das unidades assistenciais.

As modalidades de estágio oferecidas são:

– Obrigatório: destinado a estudantes matriculados em instituições de ensino conveniadas à Fhemig, para cumprirem treinamento profissional prático nas unidades assistenciais e na Administração Central, por meio de contrato entre a instituição de ensino e a fundação.

– Não-obrigatório: destinado a estudantes matriculados em instituições de ensino, a partir de programas oferecidos pelas unidades assistenciais e pela Administração Central, como complemento às atividades desenvolvidas em sala de aula.



Últimas