Fundação Clóvis Salgado abre exposição com obras de acervo próprio

Mostra em cartaz de 27/1 a 26/2 ocupa a PQNA Galeria Pedro Moraleida e conta com obras em diferentes suportes e figurações

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

A Fundação Clóvis Salgado (FCS) inicia o ano com exposição inédita que ressalta a importância do acervo artístico da instituição. A mostra Acervo – FCS, que ocupa a PQNA Galeria Pedro Moraleida de 27/1 a 26/2, conta com obras em diferentes suportes e figurações, que fizeram parte de exposições no complexo cultural do Palácio das Artes e na CâmeraSete – Casa da Fotografia de Minas Gerais, e hoje compõem o acervo da instituição.

A mostra possibilita o acesso do público a diferentes faces e vivências presentes nos trabalhos dos artistas  Andrea Lana, Aretuza Moura, Beatriz Milhazes, Carlos Wolney, Fernando Lucchesi, Franz Krajcberg, Inimá de Paula, Irma Renault, Miguel Gontijo, Nemer e Sara Ávila.

Seleção

Independentemente dos recortes, materiais ou inspiração, o acervo da Fundação Clóvis Salgado é constituído por grandes nomes.

A mostra celebra esse conjunto de obras e artistas, que já compuseram as mais diversas exposições de artes plásticas. Sem um recorte temático estabelecido, a exposição consolida, mais uma vez, a política de preservação da instituição.

Em 2017, a mostra Grandes Nomes – Acervo (2017), exposição itinerante que circulou pelas cidades mineiras Cataguazes, Ouro Preto, e Congonhas, inaugurou o espaço da PQNA Galeria Pedro Moradeida, no Palácio das Artes.

A Fundação Clóvis Salgado também realizou as mostras Acervo Gravuras (2018), que ocupou o espaço Viaduto das Artes, no Bairro Barreiro (Belo Horizonte); Acervo Desenhos (2018); Acervo Objetos (2018); Acervo Figurinos (2018), Acervo Fotografias (2019), Acervo Retratos (2021); e Acervo Cidade Imaginária (2022).

Serviço

Mostra Acervo – FCS

Data: de 27/1 a 26/2/2023

Horário de funcionamento: terça a sábado, das 9h30 às 21h, domingos, das 17h às 21h

Classificação indicativa: livre

Entrada: gratuita



Últimas