Funed apresenta projeto em seminário sobre Propriedade Intelectual (PI)

Com transmissão on-line e inscrições gratuitas, foco é divulgar e ensinar jovens inventores, criadores e empreendedores

Na terça-feira (26/4), Dia Mundial da Propriedade Intelectual, o Grupo de Núcleos de Inovação Tecnológica das Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (NITs Minas), integrantes da administração pública do estado, irá promover o seminário Juventude e Inovação em Minas Gerais.

O programa será on-line, das 14h às 15h30. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas pelo Sympla, neste link.

Bruno Castro, responsável pelo NIT Funed e coordenador do grupo NITs Minas, participa com o projeto de gestão integrada dos NITs. O objetivo é  buscar a operacionalização do Decreto 47.442/2018, a sustentabilidade das ICTs e a economicidade, além do alcance de resultados para a sociedade.

“Esse projeto é inovador, trazendo uma estruturação e suporte para a atuação conjunta, com a qual buscamos dar um salto na inovação em Minas sem interferir na independência das ICTs envolvidas”, esclarece.

A bolsista do projeto, Paloma Vidal, doutoranda em Inovação Tecnológica, atua no NIT Funed e também irá falar da proposta durante o evento.

O Nits Minas é composto pela Funed, Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), Fundação Hemominas, Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

O evento organizado pelo grupo faz parte da programação da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) que, para 2022, escolheu como tema global a PI e Juventude: inovando para um Futuro Melhor. O intuito é divulgar e ensinar jovens inventores, criadores e empreendedores a como utilizar os direitos de Propriedade Intelectual (PI) para atingir objetivos, gerar renda, criar empregos, enfrentar desafios locais e globais e apoiar o desenvolvimento comunitário e nacional.

Serviço

Juventude e Inovação em Minas Gerais: seminário em Comemoração ao Dia Mundial da Propriedade Intelectual

Data: 26/4/2022 (terça-feira)

Horário: das 14h às 15h30