Funed prorroga inscrições para o mestrado até 27 de janeiro

Gratuito, o curso trabalha projetos e técnicas avançadas para ampliar o conhecimento aplicado ao setor produtivo na área de saúde

Segue aberto o processo seletivo para o Mestrado Profissional em Biotecnologia da Fundação Ezequiel Dias (Funed). As inscrições, que terminariam nesta quarta-feira (13/1), foram prorrogadas até 27 de janeiro. O curso é gratuito e foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), fundação do Ministério da Educação (MEC) responsável pela expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) em todo o país.

Dentro do escopo do programa, serão executados projetos de desenvolvimento tecnológico que envolvam a aplicação de técnicas avançadas para a fabricação de bioprodutos, desenvolvimento de bioprocessos e também de metodologias inovadoras de análise e diagnóstico de base biotecnológica.

O curso propõe formação teórica e prática, avançada e multidisciplinar, que possibilita ao egresso contribuir positivamente com conhecimento aplicado ao setor produtivo na área de saúde.

Processo seletivo

As inscrições estão ocorrendo em duas modalidades: presenciais e via Correios (envio por sedex). A prova será presencial, sendo respeitadas todas as normativas sobre o distanciamento e cuidados sanitários.

Podem participar quaisquer pessoas que tenham diploma de curso superior reconhecido pelo MEC e que preencham os requisitos de aprovação exigidos no edital de seleção (ampla concorrência).

O edital e outros detalhes podem ser consultados em www.funed.mg.gov.br/mestrado/.

A Funed também disponibiliza uma entrevista com a coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBIOTEC) da Funed, Sílvia Ligório Fialho, que explica sobre o programa e apresenta outras informações sobre processo seletivo. Confira neste link