Governador acompanha apresentação de projetos estratégicos na Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Além de participar de reunião, chefe do Executivo esteve com servidores que atuam na Sede e na Invest Minas

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

O governador Romeu Zema participou, nesta segunda-feira (29/5), na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), de reunião estratégica com o secretário Fernando Passalio e demais representantes da secretaria. Além da apresentação de projetos, metas e perspectivas, Zema esteve com servidores e se encontrou com a equipe da Invest Minas, agência que completa 55 anos nesta semana (30/5).

“É muito importante participar deste tipo de ação para alinharmos e darmos prosseguimento aos objetivos do estado, que neste caso é continuar atraindo investimentos, gerando empregos e melhorando a vida do cidadão”, destacou o governador.

Entre os tópicos apresentados pela pasta ao governador, destaque para o avanço expressivo na atração de investimentos. Conforme a Sede, Minas já ultrapassou a marca de R$ 327 bilhões atraídos, que representam a criação de 151 mil novos empregos diretos e 189 mil indiretos.

Além disso, a busca pela simplificação do ambiente de negócios torna Minas um dos estados mais atrativos do país para se empreender. Um dos exemplos é o Programa Minas Livre para Crescer que já conta com 362 cidades que pactuaram com os princípios do Decreto de Liberdade Econômica. Ainda destacam-se os 1.790 atos normativos que foram revogados em âmbito estadual, trazendo mais transparência, segurança jurídica e previsibilidade.

Outra linha de atuação é a ampliação e fomento aos empreendimentos voltados para o setor de energia limpa e desenvolvimento sustentável. Vale ressaltar, ainda, o projeto Vale do Lítio Brasil, lançado recentemente e que vai transformar a realidade para os mineiros que vivem na região do Vale do Jequitinhonha e entorno.



Últimas