Governador destaca desafios de gestão e participação dos jovens na política em palestra na Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo

Chefe do Executivo mineiro pontuou avanços de Minas Gerais a partir da atração de investimentos e modelo de governo que promove a autonomia das pessoas

O governador Romeu Zema apresentou, nesta terça-feira (16/5), em São Paulo (SP), os desafios à frente do Estado e as projeções para o futuro de Minas Gerais. A palestra foi direcionada a alunos da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (Eaesp – FGV), com destaques para o trabalho de gestão à frente do governo estadual e avanços conquistados com austeridade, atração de investimentos e foco na geração de emprego e renda para os mineiros.

“Assumimos um Estado diante de muitas dificuldades, com salários atrasados e 13º salário que não foi pago, além de uma dívida enorme. Claro que a situação ainda é muito delicada, mas conseguimos colocar o Estado nos trilhos e, agora, estamos acelerando rumo ao desenvolvimento, agindo com responsabilidade, com seriedade e desburocratizando o estado, o que gera mais emprego e renda”, disse.

Dirceu Aurélio / Imprensa MG

Zema ressaltou que tem feito e acredita em um modelo de governo que promova a autonomia das pessoas e garanta a perspectiva de futuro digno.

“É ter condição de ir ao supermercado comprar o que quer, sem ter que depender do governo. E como fazemos isso? Enxugando a máquina pública, fazendo uma gestão mais eficiente. Na minha primeira gestão, criamos mais de meio milhão de empregos e tivemos atração recorde de investimentos. E é isso que o povo quer: um Estado que fomente o crescimento econômico, que impacte positivamente a população”, acrescentou.

O governador destacou, ainda, a importância do interesse e participação dos jovens na política, ajudando a promover melhorias para o país.

“Sugiro a vocês que sigam suas carreiras e busquem aprendizado, pois isso vai contribuir para o futuro. Como brasileiros, vocês têm a obrigação de se politizar e participar. Não cometam o erro que cometi até os meus 54 anos, pois o futuro está nas nossas mãos. Participar da política é como ter um seguro de um país mais sério e que vai continuar desenvolvendo no futuro”, finalizou.

Também participaram do evento o secretário de Estado de Casa Civil, Marcelo Aro, o diretor da Eaesp, Luiz Artur Ledur Brito, o vice-diretor da escola, professor Tales Andreassi, e a professora titular, Maria Tereza Fleury.