Governador distribui 300 máscaras para prevenção à covid-19 em Bom Despacho e Martinho Campos

Zema ainda se encontrou com prefeitos e empresários para escutar as demandas e apresentar o plano de ações e obras pra região

O governador escutou as demandas locais e ressaltou a importância de estar perto e atender às necessidades dos municípios

Nesta sexta-feira (28/5) o governador Romeu Zema distribuiu aos comerciantes de Bom Despacho, na região Centro-Oeste do estado, 300 máscaras para conscientização do distanciamento social e prevenção à covid-19. Ação semelhante foi realizada pelo governador em Caratinga, Belo Horizonte, Pedro Leopoldo e Ribeirão das Neves.

As máscaras foram recebidas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) como doação do Ministério da Saúde, mas consideradas inadequadas para uso hospitalar. Há ainda as produzidas pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) em complexos penitenciários. Já foram confeccionadas mais de 5 milhões.

“O vírus está circulando entre nós. Existe o risco de uma variante mais letal e contagiosa surgir amanhã e provocar uma terceira onda maior que a segunda. Por isso, todo o cuidado é necessário, como o distanciamento físico, o uso de máscaras e também medidas de higienização. Não podemos subestimar este inimigo invisível e, pior, imprevisível”, alertou.

A mesma ação de distribuição de máscaras foi realizada em Martinho Campos, município vizinho. O governador escutou as demandas locais e ressaltou a importância de se inteirar das necessidades dos municípios, que muitas vezes ficaram esquecidos.

Prefeitos

Zema também se reuniu com os prefeitos da região para apresentar os principais avanços alcançados pelo Estado desde o início da sua gestão, com destaque para o termo de medidas de reparação assinado entre o Poder Público e a mineradora Vale devido ao rompimento da barragem Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho.

“Teremos muitas obras a serem iniciadas nos próximos meses que vão beneficiar, em especial, as cidades da Bacia do Paraopeba. Estamos prontos para recomeçarmos estas obras e estamos aguardando que os nossos deputados estaduais votem o projeto. São obras estruturantes que vão deixar um grande legado para a população e para o estado de Minas Gerais”, afirmou.

Outra pauta aborda foi a atração de investimentos. Em dois anos e quatro meses a atual gestão  conseguiu atrair R$ 120 bilhões de investimentos privados. O governador explicou que o resultado é fruto de um conjunto de ações voltadas para desburocratização do setor público.

Empresários

Ainda em Bom Despacho, o governador se encontrou com empresários para escutar as demandas locais. No início deste mês, o município instituiu o Decreto de Liberdade Econômica com o objetivo de simplificar e desburocratizar o ambiente de negócios dentro do programa Minas Livre Para Crescer, do governo estadual.

Os benefícios garantem atração de novos investimentos, fortalecimento de pequenas e médias empresas, aumento da geração de emprego e renda e desenvolvimento regional.