Governador em exercício participa de cerimônia de inauguração da nova sede do Batalhão da Polícia de Choque

Paulo Brant foi o paraninfo da formatura da 54ª turma do curso Operações de Controle de Distúrbios 2021

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

 

O governador em exercício Paulo Brant participou, nesta sexta-feira (12/11), da cerimônia de inauguração da nova sede do Batalhão da Polícia de Choque da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e da formatura da 54ª turma do curso Operações de Controle de Distúrbios 2021.

Paulo Brant, que foi escolhido paraninfo da turma, parabenizou os 40 militares formandos e destacou os esforços e os desafios da profissão. “A atuação de vocês exige coragem, discernimento, equilíbrio e conhecimento. A Polícia Militar não é uma instituição de Governo, é uma instituição de Estado. Isso significa que a corporação pertence à sociedade mineira para preservar o Estado Democrático de Direito”, disse.

Técnica

O chefe do Estado Maior, coronel Eduardo Felisberto Alves, enfatizou que para os militares do Batalhão da Polícia de Choque desempenharem corretamente suas funções, eles precisam ser devidamente capacitados.

“Pertencer a este batalhão é, acima de tudo, ser disciplinado. A Tropa de Choque trabalha com técnica e protocolo. Vocês saem daqui hoje cientes disso”, afirmou.

Origem

O Batalhão da Polícia de Choque é uma unidade especial subordinada ao Comando de Policiamento Especializado (CPE) destinada a atuar em casos de graves perturbações da ordem, em ocorrências que extrapolem a capacidade de atendimento pelas Unidades de Emprego Operacional (UEOp) e/ou Regiões de Polícia Militar (RPM) ou exijam o emprego de técnicas especiais.



Últimas