Governador em exercício reforça apoio à indústria de laticínios e se reúne com lideranças políticas em Lagoa da Prata

Na agenda, Professor Mateus destacou ações defendidas pelo governo para o desenvolvimento socioeconômico de Minas Gerais

O governador em exercício Professor Mateus conheceu, nesta quinta-feira (14/9), em Lagoa da Prata, na região Centro-Oeste, as instalações da Embaré. A empresa de laticínios é dona da marca Camponesa e, em 2022, fechou parceria com a Betânia Lácteos para a criação do grupo Alvoar Lácteos, tornando a quinta maior indústria do ramo no Brasil.

Professor Mateus foi recepcionado pelo presidente da empresa, Hamilton Antunes, que apresentou alguns números do grupo e, em seguida, levou o grupo para visita guiada na linha de envase de creme de leite e leite condensado da fábrica. O governador em exercício também conheceu a sala de controle que realiza misturas e receitas.

Ao longo dos últimos três anos, a Embaré investiu R$ 40 milhões em Minas. A maior parte, R$ 25 milhões, foi para o lançamento de um queijo que começou a ser produzido no mês passado. Já os R$ 15 milhões restantes foram direcionados para a nova unidade industrial, em Santo Antônio do Monte, na mesma região. Foram criados mais 200 empregos por meio dos investimentos.

Atualmente, o grupo conta com oito fábricas e 18 centros de distribuição, somando 4,5 mil colaboradores em todo o país.

Encontro com lideranças

Ainda em Lagoa da Prata, Professor Mateus se encontrou com o prefeito Di Gianne de Oliveira Nunes, vereadores e demais lideranças políticas e empresariais.

Durante a reunião, ele falou sobre a importância de visitar os municípios para identificar as principais necessidades da população de Minas Gerais.

Professor Mateus esclareceu que o segundo mandato do governador Romeu Zema se desenvolverá por meio de três pilares: o Programa Trilhas do Futuro, voltado para a capacitação de jovens; recuperação da malha rodoviária e solução da infraestrutura energética.

Além disso, explicou que serão investidos neste ano e no próximo exercício R$ 450 milhões na construção de Unidades Básicas de Saúde (UBSs), totalizando R$ 900 milhões.

O governador em exercício também abordou a recuperação da malha rodoviária por meio do Provias e os programas de concessões. “As concessões estão concentradas nas rodovias de maiores fluxos, como no Triângulo e no Sul de Minas. Quando eu passo essas estradas para a iniciativa privada, sobra dinheiro para trechos em que temos dificuldades de investir", esclareceu.

Ao final, Professor Mateus afirmou que tanto o governador Romeu Zema quanto ele trabalharão juntos todos os dias para devolver serviços de qualidade para os mineiros.