Governador inaugura Posto Avançado do Corpo de Bombeiros em Betim

Unidade irá beneficiar outros 12 municípios da região, melhorando o atendimento das demandas e reduzindo o tempo de resposta

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

O governador Romeu Zema participou, nesta sexta-feira (3/9), da inauguração do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), em Betim, na região metropolitana da capital. A instalação da unidade no município irá proporcionar melhor atendimento às demandas e a população, reduzindo o tempo de resposta. Além de Betim, o posto irá beneficiar outros 12 municípios da região. 

Zema ressaltou o esforço de seu governo em fazer uma gestão eficiente e de parceria com os municípios, o que tem permitido, mesmo com toda a dificuldade financeira enfrentada, avançar na prestação de serviços para a sociedade mineira. 

"A inauguração deste posto avançado dos Bombeiros demonstra que, mesmo com todas as dificuldades que enfrentamos, é possível, sim, melhorarmos o serviço público que é prestado ao cidadão. Da mesma forma que este posto do Corpo de Bombeiros foi feito, mediante a contribuição do município e do Estado, tivemos hoje mais cedo a oportunidade de reabrirmos o parque Fernão Dias. Isto demonstra que estamos usando de forma muito criteriosa o pouco daquilo que temos, utilizando no que vai fazer diferença para melhor", disse o governador. 

Segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Edgard Estevo, o novo posto é uma antiga demanda e irá garantir melhor atendimento na região, que conta com vasta fauna e flora e tem em seu município grandes empresas e indústrias, além de rodovias com intenso fluxo de veículos. 

"O posto avançado em Betim era um sonho dos Bombeiros por mais de 20 anos e uma necessidade técnica de mais de 30 anos. A cidade de Betim e a comunidade merecem muito. Estamos reafirmando nosso compromisso com a população de fazer o melhor. Nossa corporação está presente para atender todos os tipos de incêndios, salvamentos, atendimento pré-hospitalar, e a nossa atividade técnica também estará presente", ressaltou o comandante-geral. 

Parceria 

O Posto Avançado do Corpo de Bombeiros em Betim foi construído com recursos da prefeitura e instalado no Centro Administrativo João Paulo II – sede da Prefeitura de Betim, e também contou com investimentos do Governo de Minas. Além da designação dos militares para a unidade, o Estado investiu em viaturas e equipamentos, e será responsável pelo custeio do posto. 

O prefeito de Betim, Vittorio Medioli, destacou a parceria com o Estado e a importância da unidade para o município. 

"Hoje é um dia especial porque depois de muitos anos Betim consegue conquistar o posto avançado dos bombeiros, tão necessário, diria até imprescindível para dar segurança e apoio à população tão grande de Betim", afirmou o prefeito. 

Também participaram da cerimônia de inauguração o deputado federal Lucas Gonzalez, a deputada estadual Laura Serrano, vereadores, secretários municipais e demais representantes do Corpo de Bombeiros. 

Expansão

A implantação do Posto Avançado em Betim integra o plano de comando, expansão e capilaridade do Corpo de Bombeiros pelo estado, que deve inaugurar novas unidades em diversas regiões no estado nos próximos meses. 

O pelotão terá um efetivo de 18 militares em escalas ininterruptas e contará com 2 viaturas operacionais (1 Unidade de Resgate e 1 Auto Bomba), além de materiais necessários para atendimento das ocorrências típicas dessas viaturas. A unidade vai operar em uma área total de 300 metros quadrados.



Últimas