Governador participa de inauguração da sede da Advocacia-Geral do Estado em Uberlândia

Novo edifício conta com estrutura moderna para melhorar serviço prestado à população

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

O governador Romeu Zema participou da inauguração da sede da Advocacia-Geral do Estado (AGE), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, nesta segunda-feira (20/6). A nova estrutura vai melhorar o atendimento ao público e o serviço prestado à população mineira. O evento, realizado no local onde a nova sede foi instalada, contou com a presença do advogado-geral do estado, Sérgio Pessoa, e outras autoridades.

Cristiano Machado / Imprensa MG

O edifício conta com investimento de R$ 6,5 milhões aplicados na obra e em mobiliários, oriundos de um acordo judicial homologado pelo Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). A sede foi construída em um terreno de 6,4 mil metros quadrados, sendo 1,9 mil metros quadrados de área construída.

O governador ressaltou a importância de parcerias para promover avanços no estado. “Estamos aqui dando mais um passo importante para o estado, que mostra que a união de esforços é fundamental. Em ações como esta, ganham o estado, os municípios e o cidadão. Esta obra é um exemplo de que existe um caminho diferente e é o que estamos trilhando em Minas”, disse.

A nova sede conta com 14 gabinetes para procuradores, sala de reuniões, auditório, copa, refeitório, depósito de materiais de escritório e arquivos. O advogado-geral, Sérgio Pessoa, destacou que a nova estrutura vai ao encontro dos avanços na área judicial em todo o país. “A AGE já atua em Uberlândia desde a década de 70 e, de lá para cá, temos ampliado e melhorado nossas estruturas. Essa entrega de hoje é fundamental, pois são instalações modernas que proporcionam uma atuação em sinergia com as instituições de justiça. O ambiente de plataforma de processos eletrônicos passa a ser uma realidade agora e, com isso, passaremos a proporcionar uma estrutura de trabalho melhor, mais conforto e maior resolutividade”, explicou.

A AGE-MG atua na representação judicial do Estado e promove o controle da legalidade das políticas públicas do governo estadual. O órgão conta oito unidades regionais, sendo: Uberlândia, Uberaba, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Montes Claros e Varginha. Além de cinco escritórios seccionais e um escritório de representação em Brasília.



Últimas