Governador visita ação do programa Fiemg Jovem  

Projeto de desenvolvimento de lideranças da indústria contou com 86 novos membros

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

O projeto de desenvolvimento de novas lideranças da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) recebeu 86 novos integrantes nesta sexta-feira (3/2), em evento que contou com a presença do governador Romeu Zema.

Ao lado do presidente da Fiemg. Flávio Roscoe, Zema recepcionou a futura geração de empresários da indústria, que participam do Programa de Desenvolvimento de Lideranças Fiemg Jovem. O projeto realiza palestras, treinamentos e visitas técnicas semanalmente para aprimorar as capacidades de pessoas, com idade entre 20 a 38 anos, para se tornarem referências do setor no futuro.

O governador saudou os novos integrantes do projeto e falou um pouco sobre sua trajetória empresarial e a transição para a política e incentivou os futuros empresários a também se envolverem com o ambiente de discussão da vida pública.

“Não adianta ter uma empresa bem-sucedida em um país que estiver afundando. É muito bom que as pessoas nos seus 20, 30 anos tenham essa consciência e que se envolvam nas questões políticas”, disse Zema, em sintonia com o presidente do Fiemg Jovem, Matheus Pedrosa.

“Essa turma é o motor dessa juventude que quer um país diferente, onde o Estado seja verdadeiramente parceiro, e não um obstáculo”, pontuou Pedrosa, à frente do maior grupo de desenvolvimento de lideranças da indústria do país, com mais de 160 membros.

Para Flávio Roscoe, o projeto tem o potencial de fazer a diferença. “Nós não estamos formando somente empreendedores, estamos formando líderes empresariais para a sociedade”, declarou o presidente da Fiemg.



Últimas