Governador se reúne com prefeitos da Região Metropolitana para discutir ações de enfrentamento às chuvas

Governo de Minas está em contato com ministro para conseguir recursos emergenciais para os municípios afetados

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

O governador Romeu Zema se reuniu, na manhã desta segunda-feira, com secretários, representantes das Forças de Segurança e prefeitos de cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte para discutir medidas para enfrentar as consequências das fortes chuvas que atingem o estado. Zema ouviu as principais demandas de cada município.

O governador afirmou que está em contato com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, para que haja agilidade do governo federal para a liberação de auxílio e recursos de emergências para iniciar a reconstrução de locais afetados. 

Durante o encontro, Zema também pediu aos prefeitos para que façam um levantamento das obras necessárias e que sejam uma solução definitiva aos problemas relacionados à chuva. Ele afirmou que é melhor investir em ações eficazes a longo prazo. 

“Não podemos deixar a população sofrendo com situações recorrentes. Precisamos ter uma solução definitiva”, declarou o governador.

Proximidade

A Presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Granbel) e prefeita de Vespasiano, Ilce Rocha, falou sobre a importância de o governador estar próximo aos prefeitos. 

“Viemos buscar no Governo do Estado ajuda e amparo para esse momento difícil que a nossa população vive. Tenho percebido o esforço do governador para buscar soluções conjuntas”, afirmou Ilce. 

Visita ao Centro Integrado de Comando e Controle 

Ainda pela manhã, o governador se reuniu com o Comitê Gestor de Medidas de Prevenção e Enfrentamento das Consequências do Período Chuvoso, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Cidade Administrativa.

O comitê foi criado para dar apoio aos municípios atingidos pelas fortes chuvas nas últimas semanas. Durante a reunião, Zema acompanhou as ações de prevenção e ajuda direta à população que estão sendo desenvolvidas pelas Forças de Segurança.

As regiões com a maior número de ocorrências estão sendo monitoradas em tempo real e recebendo apoio das equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.



Últimas