Governador visita a Expo 2020, em Dubai

Romeu Zema também se reuniu com executivos da Siemens para tratar de oportunidades de investimentos em Minas Gerais

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

O governador Romeu Zema visitou, nesta terça-feira (16/11), a Expo Dubai 2020, nos Emirados Árabes Unidos. O evento tem como tema “Conectando mentes, criando o futuro” e aborda soluções para sustentabilidade, mobilidade e oportunidade.

A participação na Expo Dubai integra a missão oficial de Minas Gerais nos Emirados Árabes. Durante seis meses, o espaço reúne pavilhões de mais de 190 países, entre eles o do Brasil. Esse é o maior evento mundial realizado desde o início da pandemia e seu encerramento está previsto para março de 2022.

A junção dos países em um só lugar permite integração entre as nações, oportunidades de investimentos, além de promover Minas Gerais ao mundo.

O governador foi recebido pelo comissário geral do pavilhão Brasil da Expo 2020, general Elias Martins, e pelo embaixador do Brasil nos Emirados Árabes, Fernando Igreja.

“É importante mostrar o Brasil ao mundo. E já soube que o pavilhão brasileiro é um dos mais visitados da Expo, o que pode render bons frutos inclusive para o turismo”, afirmou o governador, que aproveitou a visita para conhecer outros espaços como o dos Emirados Árabes e o da Arábia Saudita.

O pavilhão do Brasil já é um dos mais procurados na feira, com público de mais de 400 mil pessoas, segundo a organização.

Reunião

Ainda na Expo Dubai, o governador se reuniu com executivos da empresa Siemens, uma das maiores do mundo na área de tecnologia. Além de já estar presente no Brasil, a corporação tem projetos que interessam a Minas Gerais, como investimentos em energias sustentáveis, já que o estado é líder no Brasil em geração de energia solar fotovoltaica. Outro ponto é a tecnologia 5G em território mineiro.

“Estamos preparados para receber os investimentos de vocês. Temos um portfólio de projetos que podem ser de interesse comum”, frisou Zema. O representante da Siemens AG na Expo, Oliver Kraft, afirmou que Minas é um estado de interesse para a empresa, que tem acompanhado os projetos em curso no local. O vice-presidente da Siemens do Brasil, Luis Mosquera, também acompanhou a reunião.

Também participaram das agendas os secretários de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, o secretário-geral Mateus Simões, o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, entre outras autoridades governamentais e deputados.



Últimas