Governo de Minas assina ordem de início das obras de melhoramento e pavimentação da AMG-2320
Serão 13,4 quilômetros de pavimentação, com valor investido de R$ 37,6 milhões
O governador em exercício Mateus Simões assinou, na manhã desta segunda-feira (2/3), a ordem de início das obras de melhoramento e pavimentação da AMG-2320, no trecho entre Santa Rita do Itueto e o entroncamento com a BR-259, em Resplendor, no Vale do Rio Doce.
Ao todo, serão 13,4 quilômetros de pavimentação, com valor investido de R$ 37,6 milhões, oriundos do Acordo de Reparação do Rio Doce e Tesouro Estadual.
“Vivemos, hoje, um momento excepcional, uma obra que tem dinheiro garantido. Em menos de 30 dias, as máquinas vão estar aqui e, em 18 meses, a obra estará entregue”, iniciou o governador. “Finalmente, Santa Rita do Itueto passa a estar ligada ao resto do estado por asfalto. São 6 mil pessoas que deixam de estar desligadas do estado de Minas Gerais para passar a fazer parte da nossa malha viária”, acrescentou Mateus Simões.
Avanços para a região
A obra de pavimentação da AMG-2320 vai garantir acesso asfáltico definitivo a Santa Rita do Itueto, uma das últimas cidades mineiras que ainda não dispunham desse tipo de conexão viária, promovendo avanços significativos na mobilidade e no desenvolvimento regional.
A obra também favorecerá o escoamento da produção da Bacia do Rio Doce, garantindo deslocamentos mais rápidos e seguros entre municípios vizinhos e impulsionando a valorização regional, fortalecendo a economia local e a integração à malha rodoviária estadual.