Governo de Minas divulga canais de simplificação para produtores rurais na Megaleite 2025
Programa Ouvidoria Móvel atendeu público na maior exposição de pecuária leiteira da América Latina
A Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE/MG) marcou presença na Megaleite 2025, realizada nesta quinta-feira (12/6), no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte, com o programa Ouvidoria Móvel.
Os produtores rurais que visitaram a exposição, promovida pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) e o Governo de Minas, puderam esclarecer dúvidas e conhecer o Canal Simplifique, ferramenta destinada a receber sugestões para desburocratizar processos e serviços públicos estaduais.
“A Ouvidoria Móvel participa de eventos estratégicos para Minas Gerais, como este que reúne toda a cadeia produtiva da pecuária leiteira. É fundamental ouvir as demandas e sugestões da população, especialmente em temas ligados à agropecuária e ao meio ambiente, pilares do desenvolvimento sustentável do nosso estado”, destacou a ouvidora-geral do Estado, Gabriela Siqueira. “Também aproveitamos para divulgar os canais de simplificação de processos, o que pode facilitar a vida dos produtores rurais”.
Os atendimentos foram feitos pela própria ouvidora-geral do Estado, Gabriela Siqueira, acompanhada do ouvidor Ambiental e Agropecuário da OGE/MG, Evandro Neiva, e da equipe de analistas do órgão, que esclareceram dúvidas, registraram manifestações e divulgaram os canais de atendimento para registro de reclamações, denúncias, solicitações, sugestões e elogios sobre os serviços públicos estaduais.
O estande da Ouvidoria-Geral do Estado contou ainda com a presença do secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Thales Fernandes, que apoiou a iniciativa como uma importante oportunidade para aproximar ainda mais o governo do campo e da população.
Canal Simplifique
Por meio do Canal Simplifique, qualquer cidadão pode sugerir melhorias para tornar serviços e processos públicos mais ágeis e menos burocráticos, contribuindo para um ambiente mais favorável aos negócios e à população mineira em geral.
Para participar, basta acessar os canais de atendimento da OGE/MG, indicar o serviço que deseja simplificar e enviar a sugestão. A colaboração da sociedade é essencial para tornar os serviços públicos de Minas Gerais mais acessíveis e eficientes.
Canais de atendimento
Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br
WhatsApp: (31) 3915-2022 (atendente virtual “Bel”)
Aplicativo MGApp (disponível para Android e iOS)
Telefones: 162 (Disque-Ouvidoria) e 136 (Disque-Saúde)