Governo de Minas é destaque no Prêmio Ibest com o MG App

Aplicativo do Governo de Minas ficou entre as melhores soluções digitais do país na premiação nacional

  • ícone de compartilhamento

Seplag / Divulgação

O aplicativo oficial do Governo de Minas, MG App, foi eleito no Prêmio Ibest 2022 como uma das três melhores iniciativas digitais em Governo Estadual no Brasil. A premiação busca reconhecer as ações digitais mais bem-sucedidas do país, sendo composta por etapas de votação popular e de júri de especialistas.

O MG App é coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) e desenvolvido pela Companhia de Tecnologia de Informação de Minas Gerais (Prodemge). O aplicativo reúne mais de 100 serviços públicos, em parceria com vários órgãos e entidades, e conta com mais de 2 milhões de usuários cadastrados.

"O reconhecimento do MG App no Prêmio Ibest nos enche de orgulho, pois é uma premiação nacional de grande visibilidade e que possui, ainda, votação aberta do público e por jurados técnicos”, comemora o subsecretário de Governança Eletrônica e Serviços da Seplag, Rodrigo Diniz Lara. A usabilidade e os serviços disponibilizados no aplicativo também já foram reconhecidos em outros prêmios, como o Prêmio Inova Minas Gerais, do governo estadual, e o Prêmio Gestão de Resultados para o Desenvolvimento, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

MG App

O MG App possui, atualmente, mais de 1 milhão de downloads nas lojas Google Play e App Store. No aplicativo, o cidadão consegue emitir documentos, como certidões de nascimento, casamento e óbito, acessar serviços básicos de saúde, como agendar doação de sangue e verificar a disponibilidade de medicamentos, solicitar segundas vias de contas de água e energia, agendar atendimentos nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs), entre outros.

Ao todo, 17 órgãos/entidades disponibilizam serviços no MG App em parceria com a Seplag-MG. São eles:

Cemig

Copasa

Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

Detran-MG

DER-MG

Hemominas

Ouvidoria-Geral do Estado

Polícia Civil do Estado de Minas Gerais

Polícia Militar de Minas Gerais

• Recivil (Sindicato dos Oficiais de Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado de Minas Gerais)

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social

Secretaria de Estado de Fazenda

Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão

Secretaria-Geral

• Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia



Últimas