Governo de Minas é finalista em prêmio nacional de governo digital

Iniciativas implementadas pela Seplag-MG destacam Minas entre os cinco finalistas da premiação. Votação está aberta ao público

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O Governo de Minas está entre os cinco finalistas do Prêmio de Inovação em Gestão Pública Digital, promovido pelo Instituto da Transformação Digital (ITD). A indicação reforça a posição de Minas como referência na digitalização de serviços públicos e reconhece os avanços alcançados na simplificação do acesso da população às funcionalidades.

O Prêmio tem como objetivo reconhecer iniciativas que modernizam o serviço público e aproximam o governo do cidadão por meio da tecnologia. Minas Gerais concorre com os estados de Goiás, Mato Grosso, Paraná e Rio Grande do Sul, na categoria Governo Estadual Transformador. O vencedor será definido por votação popular e anunciado em cerimônia no dia 18/10, em Curitiba.

“O reconhecimento como finalista mostra que Minas Gerais está no caminho certo. Nosso esforço é para que o cidadão mineiro tenha serviços mais simples, acessíveis e digitais, reduzindo a burocracia e aumentando a eficiência do Estado”, afirma o subsecretário de Transformação Digital e Atendimento ao Cidadão da Seplag-MG, Rodrigo Diniz.

A votação está aberta ao público neste link.

Transformação digital

O trabalho de transformação digital promovido pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) em parceria com a Companhia de Tecnologia da Informação de Minas Gerais (Prodemge) e com os órgãos estaduais busca oferecer mais praticidade, agilidade e transparência aos mineiros.

O MG App, aplicativo oficial do Governo de Minas, reúne mais de 200 serviços para a população. O Sei!MG, sistema eletrônico de informações, já acumula mais de 110 milhões de documentos digitais e é utilizado por milhares de servidores em todos os órgãos e entidades do Executivo para tramitação de documentos e processos.

Outro exemplo que tem contribuído com a transformação digital no Estado é o ProBPMS, sistema de gestão de processos do Governo de Minas que torna mais simples, rápido e transparente o funcionamento dos serviços públicos. Ele funciona em nuvem e ajuda os órgãos estaduais a substituir etapas que antes eram feitas de forma manual, garantindo mais eficiência e menos burocracia.

 



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