Governo de Minas leva atividades recreativas às crianças em Brumadinho

Boletim Brumadinho – 12h

  • ícone de compartilhamento

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, oferece até quarta-feira (6/2), no Parque Cachoeira, em Brumadinho, uma série de atividades recreativas, desportivas e culturais voltadas para as crianças familiares das vítimas do rompimento da Barragem B1 da Mina do Feijão. A iniciativa, que atendeu até esta terça-feira (5/2) cerca de 250 crianças, é realizada em parceria com o Sesc, federações e clubes desportivos e o município de Brumadinho.

Entre as atividades estão oficinas de esportes (futsal, voleibol, basquetebol, handebol e peteca), de jogos e brincadeiras (tabuleiro, dominó, pega-vareta, queimada, rouba-bandeira, cabo de guerra, corre cutia, mímica, telefone sem fio, corrida de saco, coelho sai da toca, gato e rato e pegador de corrente) e de artes (pintura facial, escultura de balão, dobraduras, desenhos e pintura, colagem e massinha de modelar).

Também estão como parceiros da ação o Minas Tênis Clube, a Federação Mineira de Vôlei e a Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais. Foram distribuídos brinquedos e brindes doados pelos parceiros do Governo e pelos servidores da Cidade Administrativa de Minas Gerais. A equipe de futebol americano América Locomotiva fez uma demonstração do esporte aos jovens da região.

A objetivo do Governo de Minas é proporcionar às crianças e adolescentes essas atividades como forma de ocupação positiva do tempo livre e distanciamento da dura realidade que essas famílias têm enfrentado após a tragédia.



Últimas