Governo de Minas publica edital para construção de pontes na MG-202, no Norte de Minas

Edificações complementam obras de pavimentação do trecho de 73,14 quilômetros entre Pintópolis e Urucuia

  • ícone de compartilhamento

DER-MG / Divulgação

O Governo de Minas, por meio do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DER-MG), publicou, na quarta-feira (18/5), edital de licitação para contratação da empresa que construirá três pontes na rodovia MG-202, trecho Pintópolis-Urucuia, no Norte de Minas.

As três edificações complementam as obras de melhoramentos e pavimentação asfáltica da MG-402, no trecho de 73,14 quilômetros entre os dois municípios.

As novas pontes substituirão estruturas provisórias que foram instaladas no lugar de antigas estruturas de madeira, danificadas pelas chuvas em anos anteriores.

A primeira ponte estará sobre o Ribeirão das Pedras, no km 358,9, a segunda sobre o Riacho da Gameleira, no km 366,2 e a última sobre o Riacho das Tabocas, no km 373,3.

O custo estimado da obra será de R$ 6 milhões para a execução das três pontes, que serão erguidas simultaneamente.

Benefícios

As obras no trecho Pintópolis-Urucuia vão criar um novo acesso que integrará a região Norte e Noroeste de Minas, os vales do Jequitinhonha e Mucuri e o Sul da Bahia, facilitando o transporte de grãos, que é a base da economia da região. Além disso, a expectativa é a de que haja melhora na qualidade de vida da população dos dois municípios.

A abertura dos envelopes está prevista para 14/6, a partir das 9h, na sede do DER-MG, na Avenida dos Andradas, número 1.120, 10º andar, no Centro de Belo Horizonte.

O edital e seus anexos podem ser obtidos no mesmo local, em horário comercial, no Diário Oficial do Estado ou no site do DER-MG.



Últimas