Governo de Minas valoriza servidores da educação com mais de 700 concessões do Adveb 

Só neste ano, já foram publicados quase 7 mil atos de Adicional de Valorização da Educação Básica. A lista está disponível para consulta no portal da SEE

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), publicou nesta quarta-feira (3/9), no Diário Oficial do Estado, um novo lote de concessões do Adicional de Valorização da Educação Básica (Adveb), totalizando 735 benefícios. O pagamento representa um investimento superior a R$ 2 milhões.

A lista com os nomes dos servidores efetivos contemplados pode ser consultada no portal da SEE/MG, pelos links nº Ato 2132 e Ato 2133. 

“Essa valorização contínua dos profissionais da Educação é um pilar fundamental para a construção de uma educação de qualidade em Minas Gerais. A ação é fruto do compromisso do Governo com a carreira dos servidores”, destacou a subsecretária de Gestão de Recursos Humanos da SEE/MG, Gláucia Santos.

Somente em 2025, já foram publicados 6.393 atos do Adveb, com investimentos que ultrapassam R$ 15 milhões.

Sobre o Adveb

O Adveb corresponde a 5% do vencimento básico dos servidores efetivos a cada cinco anos de exercício e é um importante instrumento de reconhecimento e valorização dos profissionais da educação. A retomada do benefício em 2019 foi viabilizada após negociações entre a Secretaria de Estado de Educação, a Secretaria de Fazenda (SEF/MG) e a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag/MG).

Valorização da carreira

Na atual gestão as concessões do Adveb vêm sendo realizadas de forma regular, reforçando a política de valorização da carreira dos educadores em Minas Gerais. O benefício reconhece o tempo de serviço e proporciona ganhos financeiros diretos, garantindo uma valorização real e constante para os servidores.

O Adveb é um benefício financeiro concedido a cada cinco anos de efetivo exercício, correspondente a 5% do vencimento básico dos servidores da Educação Básica. O benefício  integra o Plano de Carreira dos Profissionais da Educação Básica, instituído pela Lei nº 21.710/2015



Últimas