Governo disponibiliza recursos para incentivo ao paradesporto

Municípios e entidades podem ser contempladas com programa que vai contemplar 20 projetos; prazo de inscrições vai até 31/5

  • ícone de compartilhamento

O Governo de Minas Gerais, por meio da Subsecretaria de Esportes da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedese), está com o edital 04/2022 aberto até 23h59 da próxima terça-feira (31/5), que possibilita aos municípios ou entidades mineiras participarem do Programa Núcleos de Fomento ao Paradesporto.

O programa pode atender até 20 projetos, desde que se enquadrem nas exigências do edital. Os aprovados receberão um recurso de até R$ 52,4 mil, que poderão ser empregados na aquisição de materiais próprios para a prática do paradesporto e também para o pagamento de profissionais especializados no trabalho com pessoas com deficiências".

A oportunidade tem o objetivo de ampliar a participação dos paradesportistas mineiros nas políticas públicas esportivas por meio da formalização de convênios e/ou termos de colaboração, não só com os municípios, mas também com entidades do estado. Ao todo, o projeto de incentivo ao paradesporto vai disponibilizar R$1.048 milhão.

Clique aqui para acessar o edital na íntegra e demais orientações e documentos relevantes.



Últimas