Governo de Minas beneficia famílias de São Vicente de Minas com a entrega de moradias 

Cohab Minas atuou para viabilizar a construção e entrega das 28 casas do Conjunto Habitacional Prefeito Paulo Roberto de Oliveira Gonçalves III

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

Vinte e oito famílias de São Vicente de Minas, no Sudoeste do estado, começaram a semana realizando um sonho: a conquista da casa própria. Nesta segunda-feira (15/7), o Governo de Minas, por meio da Companhia de Habitação de Minas Gerais (Cohab Minas), entregou o conjunto habitacional Prefeito Paulo Roberto de Oliveira Gonçalves III, localizado no Centro da cidade.

A solenidade de entrega das chaves e das escrituras das casas contou com a presença do vice-governador, Professor Mateus, que na oportunidade parabenizou as famílias pela conquista e destacou a importância da casa própria e do imóvel regularizado para o desenvolvimento econômico.

“Eu fico feliz de ver que a gente tem condição de contribuir para uma realização dos planos de vida de cada um de vocês. Então, gostaria de parabenizar as 28 famílias que recebem as chaves das suas casas hoje”, cumprimentou. 

 

 

"O Governo de Minas não abre mão de continuar trabalhando para o crescimento do estado e dos mineiros, entendendo que casa própria e imóvel regularizado são parte do desenvolvimento de qualquer região”, completou Professor Mateus. 

 
   
   


Entrega de casas 

O empreendimento foi viabilizado em parceria entre o Governo do Estado, por meio da Cohab Minas; Caixa Econômica Federal; Ministério das Cidades e Prefeitura Municipal de São Vicente de Minas. 

A Cohab Minas atuou como entidade organizadora do empreendimento, sendo responsável por todo o trabalho operacional e de gestão, atuando desde as negociações iniciais, processo licitatório, até o registro dos imóveis em cartório. 

O diretor de Habitação da Cohab Minas, Zezinho Andrada, destacou o papel da empresa que nos últimos anos voltou a entregar casas pelo estado.

“A companhia está cumprindo sua função, ajudando a contribuir com a vida mais digna de toda a população ao entregar estas moradias” disse.

Para a construção das casas foram investidos, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida-Parcerias, recursos provenientes do FGTS, cerca de R$ 2 milhões.

É importante ressaltar que o Governo de Minas teve participação fundamental para a entrega do empreendimento. Isto porque o Executivo estadual realizou aporte emergencial de R$ 500 mil na obra para conclusão do empreendimento, custo que não será repassado aos beneficiários.

Casa própria

Para as famílias beneficiadas, a conquista da casa própria é um desejo esperado há muito tempo, que coloca fim ao aluguel e ou necessidade de morar de favor na casa de parentes. 

É o caso do operador de máquina agrícola, Edson Carlos da Silva, que aos 43 anos terá a oportunidade de deixar a casa da sogra, onde vivia com esposa e três filhos há cerca de 10 anos, para morar na sua casa própria.

“Hoje, meu sonho e o de mais 28 famílias está sendo realizado com a entrega destas casas. É uma conquista muito grande. Eu vivo na casa da minha sogra, e agora vamos ter a casa da gente, né? Então, não tem nem palavras pra descrever isso”, comemorou.

Outra família, que também realiza o sonho do lar próprio, é a do policial militar Leandro Diniz, que vive na casa dos pais junto com a noiva Tatiana e o filho João Francisco, de 4 anos. 

Com a nova casa, o policial já tem planos de casamento, uma vez que agora terão mais conforto e oportunidade de construir a vida num lugar deles. 

“Hoje, com a entrega da chave e da escritura da nossa casa, comemoramos a oportunidade de ter o nosso lar. A gente está muito feliz por ter pela primeira vez a nossa casa e ter um local com mais estrutura e liberdade para viver” conta. 

O fim de oito anos de aluguel é comemorado pela inspetora de qualidade, Luciene Aparecida dos Santos, de 36 anos. Ela, as duas filhas e o namorado, celebram a oportunidade de viver no imóvel próprio. 

“Eu estou muito feliz porque é um sonho realizado, sabe? Porque é muito difícil. Eu tenho duas filhas pequenas, ganho só um salário mínimo. E para ter que pagar aluguel, as coisas hoje em dia estão muito caras. Então, é uma felicidade poder ter minha casa própria”, celebra.

Estrutura

Todas as moradias entregues possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro, circulação e área de serviço, totalizando 40,79 metros quadrados de área, com possibilidade de expansão horizontal. 
 

 

 



Últimas