Governo entrega cobertores, máscaras e kits de higiene a pessoas em situação de rua

Ação atingiu população que vive em municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte

Ao todo, 400 máscaras, 200 cobertores, e 280 kits contendo papel higiênico, sabonetes, creme dental e escova, foram entregues

Divulgação / Defesa Civil

Como estratégia de enfrentamento à covid-19 e também ao frio, o Governo de Minas distribuiu kits de higiene, máscaras e cobertores a pessoas em situação de rua que vivem na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os insumos foram entregues nessa terça-feira (28/7) a moradores da capital e de Ribeirão das Neves, Santa Luzia, Ibirité, Raposos.

Ao todo, 400 máscaras, 200 cobertores, e 280 kits contendo papel higiênico, sabonetes, creme dental e escova, foram levados à população em situação de vulnerabilidade social. A ação foi uma parceria entre o Gabinete Militar do Governador (GMG), por meio da Defesa Civil estadual, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o Serviço Social Autônomo (Servas) e a Associação Feminina de Assistência Social e Cultura (Afas).

Divulgação / Defesa Civil

O chefe do GMG e coordenador estadual de Defesa Civil de Minas Gerais, coronel Osvaldo de Souza Marques, destaca o trabalho em conjunto e integrado com demais órgãos do Estado. “Realizamos ações transversais, principalmente, para atender a questões humanitárias. Fazemos chegar ajuda a quem realmente precisa. Neste momento, estamos alcançando as pessoas em situação de rua, levando um pouco mais de alento e dignidade a esse grupo vulnerável”, afirma.

O comandante-geral da PMMG, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, destaca que o suporte dado pela polícia é fundamental para que o auxílio à população chegue em todas as regiões de Minas. “Com isso, podemos expandir o alcance da Defesa Civil nos 853 municípios do estado”, lembra.

Apoio

A presidente do Servas, Alexia Rodrigues de Paiva Brant, ressalta a importância da parceria entre as instituições, em busca de amparar as pessoas que mais necessitam de auxílio. “A união entre o Servas, Afas e Defesa Civil vem se mostrando muito importante, frente aos desafios sociais que Minas Gerais tem enfrentado com os últimos acontecimentos. Agora, mais uma vez essa parceria vem ajudar a diminuir a desigualdade social”.

Todos os materiais distribuídos foram obtidos pelo Governo de Minas por meio de campanhas de doações realizadas pela Defesa Civil, Servas e Afas.