Governo, Fiemg e Grupo Petrópolis promovem desenvolvimento no Triângulo Mineiro

Segunda edição do projeto Compre Bem busca fornecedores da região para a indústria de bebidas

Intensificar as possibilidades de fornecimento para o setor de bebidas e incentivar a mão de obra local, gerando emprego e renda. Com esses objetivos, o Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e o Grupo Petrópolis promovem, em 20/10, a segunda edição do Projeto Compre Bem, de forma on-line.

A iniciativa coloca frente a frente compradores que possuem uma demanda específica por produtos e/ou serviços de fornecedores mineiros. Nesta edição, as rodadas serão com empresas do setor de peças e componentes elétricos para manutenção predial e metalmecânica: vedações, correias, correntes, mangueiras, fixação, válvulas, selos mecânicos, ferrosos e não ferrosos.

As inscrições para participar do encontro on-line são gratuitas e vão até 14/10, neste link. Para se candidatar, a empresa deve ter, obrigatoriamente, o CNPJ em Minas Gerais. O endereço de acesso ao evento será enviado por e-mail aos participantes no dia 19/10.

De acordo com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, o projeto fortalece o desenvolvimento regional, possibilitando abertura de mercado para outras empresas, fomentando novas oportunidades de trabalho para a região..

“O projeto Compre Bem é sinônimo de boas práticas para o desenvolvimento econômico, promovendo oportunidades para diversas empresas. Além disso, com as compras locais, há benefícios de redução de custos logísticos e de emissões, fazendo com que a indústria mineira seja mais competitiva”, destaca.

Desenvolvimento regional

A expectativa do diretor de compras do Grupo Petrópolis, George Ramos, é fomentar essa conexão comercial. Fornecedores mineiros poderão atender a oitava e maior fábrica do Grupo Petrópolis, localizada em Uberaba. “Estamos dando continuidade ao projeto de estreitar as nossas relações com fornecedores locais, de categorias diferenciadas e de todos os tamanhos. Dessa forma conseguimos devolver à economia da região o que vem sendo gasto com a compra de nossos produtos”, diz.

As Regionais da Fiemg no interior também participarão do projeto divulgando a iniciativa para indústrias na região do Triângulo Mineiro. Presidente da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, sediada em Uberlândia, Pedro César Spina, destaca a importância do evento. “A oportunidade trazida pelo Compre Bem é sempre bem-vinda não somente para a geração de negócios em si, mas para a interação das grandes indústrias com os fornecedores de seu entorno, fomentando as empresas locais”, observa.

Compre Bem

O Projeto Compre Bem apoia empresas investidoras na identificação e na prospecção de novos fornecedores em Minas Gerais. A Fiemg auxilia no processo de compras e oxigenação da área de suprimentos dos investidores.

As etapas da iniciativa são: pesquisa e seleção de potenciais fornecedores mineiros; reunião entre fornecedores mineiros e a empresa-âncora, oportunidade de estabelecer relações comerciais, acompanhamento e monitoramento das negociações para manutenção e ampliação das relações.

O processo de seleção é dividido em duas etapas: a primeira delas, referente à triagem dos participantes do evento, é realizada pelo Governo de Minas, de acordo com as informações concedidas pelo Grupo Petrópolis por meio de questionário enviado. A segunda etapa será no próprio evento, em que a equipe de compras estará presente para conhecer um pouco mais cada fornecedor.

Quando houver concorrência, será feita uma segunda triagem com base nos requisitos necessários para ser parceiro do Grupo Petrópolis, além de análise comercial de preço, prazo e porte do fornecedor.

Projeto Compre Bem virtual - Grupo Petrópolis

Data: 20/10/2021 (segunda-feira)

Horário: 10h às 17h

Inscrições: clique aqui (a empresa deve ter obrigatoriamente CNPJ em Minas Gerais)