Governo lança editais para vagas de trabalho na reparação de Brumadinho

Processos seletivos simplificados oferecem 15 vagas, sendo 11 para analista nível superior de diferentes formações e quatro para veterinário

  • ícone de compartilhamento

O Governo de Minas está com quatro editais abertos de processos seletivos simplificados para atuação em trabalhos na reparação de danos decorrentes do rompimento das barragens da Vale em Brumadinho, ocorrido em janeiro de 2019. No total, 15 vagas são oferecidas, sendo 11 para analista nível superior de diferentes formações e quatro para veterinário.

Os cargos de analista são de 40 horas semanais, na modalidade contratação temporária, salário inicial de R$ 2.292,  vale alimentação/ajuda de custo. São seis vagas para a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese); duas vagas para o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG); e três vagas para Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult).

As quatro vagas de fiscal agropecuário/veterinário são para atuação no Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). Assim como nas demais, são da modalidade de contratação temporária, 40 horas semanais e salário de R$ 2.983,81, mais vale alimentação/ajuda de custo.

Acordo

As contratações estão previstas no Acordo Judicial, que tem como objetivo ajudar a reparar danos decorrentes do rompimento das barragens da Vale, que tirou 272 vidas e gerou uma série de impactos sociais, ambientais e econômicos na bacia do Rio Paraopeba e em todo o estado.

Para a execução do acordo estão previstos recursos específicos para despesas públicas e contratações temporárias de pessoal. Destaca-se que as contratações temporárias visam garantir a viabilidade da implementação dos projetos e ações para a reparação socioeconômica e socioambiental nos 26 municípios considerados atingidos e em todo o Estado de Minas Gerais.

Sedese

Para as seis vagas da Sedese, as inscrições se iniciaram nesta segunda-feira (18/4) e vão até 2/5. O edital completo pode ser acessado aqui.

As inscrições devem ser feitas pela internet no portal Processo Seletivo.

Iepha

Para as duas vagas do Iepha, as inscrições se iniciam nesta terça-feira (19/4) e vão até 3/5. Também devem ser feitas pela internet, no portal Processo Seletivo. O edital do concurso pode ser acessado aqui.

Outras informações no site do Iepha.

Secult

Para as três vagas da Secult, as inscrições se iniciaram nesta segunda-feira (18/4) e vão até 2/5. Também devem ser feitas pela internet no portal Processo Seletivo.

• O edital pode ser acessado aqui.

Outras informações no site da Secult.

IMA

Para as quatro vagas do IMA, as inscrições vão de 25/4 a 6/5 e também devem ser feitas pela internet.

• O edital pode ser acessado aqui.

Informações sobre o processo seletivo estão no portal do Instituto.



Últimas