Governo lança Plano de Convivência com a Seca

Gabinete Miliar e Defesa Civil promovem workshop em Montes Claros para discutir ações de enfrentamento da estiagem

Nos dias 9 e 10 de maio, o Governo de Minas Gerais, por meio do Gabinete Militar do Governador e da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, promove o workshop “Convivência com a Seca”. O evento será no auditório da 11ª Região Integrada de Segurança Pública, na Avenida Major Alexandre Rodrigues, 301, Bairro Ibituruna, em Montes Claros.

Crédito: Divulgação

O encontro é realizado anualmente, buscando unir esforços para mitigar os efeitos do período de estiagem no Norte de Minas, região especialmente atingida pelo problema. No ano passado, 205 municípios decretaram situação de emergência devido à seca.

Desta forma, é fundamental para os gestores municipais da região terem conhecimento da estratégia do governo estadual para garantir condições dignas às famílias atingidas e promover viabilidade econômica das cidades.

Durante o workshop, o Plano de Convivência com a Seca será apresentado por meio de palestras, com objetivo de fomentar a participação das pessoas em tarefas nas operações decorrentes do evento. Para isso, autoridades políticas e técnicas no assunto irão capacitar representantes das comunidades para ações de resposta à seca (prefeitos, coordenadores municipais de Proteção e Defesa Civil e prestadores de Serviço de Distribuição de Água).

Dentro de sua proposta de modernização administrativa, o Governo de Minas vai expor, no evento, novas abordagens para soluções tecnológicas e novos conceitos no combate à seca, com sustentabilidade.

O evento será aberto pelo vice-governador Paulo Brant e contará com a presença do coordenador adjunto de Defesa Civil, tenente-coronel Godinho, de outros policiais militares e autoridades. O lançamento do Plano de Convivência com a Seca será feito pelo coronel Evandro Borges, chefe do Gabinete Militar do Governador e coordenador estadual de Defesa Civil.

Informações e inscrições no site: www.defesacivil.mg.gov.br.