Hospital do Ipsemg recebe visita do mascote Galo Doido e reforça a conscientização sobre o Outubro Rosa

Ação fez parte da campanha #sextouderosa idealizada pela equipe do Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP)

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

Nesta sexta-feira (28/10), o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), em parceria com o Instituto Galo, promoveu uma ação no Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP). A visita do mascote “Galo Doido”, vestido com a camisa cor de rosa para campanha Outubro Rosa, teve como objetivo levar conscientização e alegria para pacientes, servidores e todo o público que estava no local.

“O câncer de mama possui um tratamento mais efetivo quando descoberto precocemente. A ação tem como objetivo reforçar, relembrar e envolver homens e mulheres a realizarem os exames periodicamente”, destaca o ginecologista do Ipsemg, Anderson de Souza Bruno.

De um jeito leve e divertido, o mascote Galo Doido visitou a ala da oncologia, pediatria, hemodiálise e fez diversos registros no hall do hospital, aproveitando a data que também é celebrada como o Dia do Servidor Público.

“Essa vinda do mascote, vestir de rosa, enfeitar o prédio do HGIP, todas essas ações remetem a alegria, que quer dizer saúde. Com essas atitudes conscientizamos a população de uma forma muito mais leve”, conta a gerente administrativa do Ipsemg, Tavane Francisca Fernandes das Chagas.  

#SextoudeRosa

Para o mês de outubro, às sextas-feiras, a equipe de Educação Permanente do Ipsemg convidou todos os servidores e colaboradores a vestirem-se de rosa, às sextas-feiras.  

“A intenção é sensibilizar, dar mais visibilidade para esta campanha de uma maneira informal, dinâmica e com mobilização e interação das pessoas. O #sextouderosa é uma forma de englobar a todos”, ressalta a idealizadora da campanha e chefe de departamento da Educação Permanente, Alexia Cristina Ribeiro Cagnoni.

Todos os servidores que publicaram as fotos nas redes e marcaram o Instituto tiveram suas fotos republicadas na rede oficial @ipsemgonline (Instagram).



Últimas