IMA participa da Feira do Agronegócio Mineiro em Uberlândia

Prevenção à influenza aviária, suspensão da vacinação contra febre aftosa e Projeto Sanitaristas Mirins foram alguns temas abordados no estande do evento

  • ícone de compartilhamento

O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), participou, na última semana, da Feira do Agronegócio Mineiro (Femec), realizada no Parque de Exposições Camaru, em Uberlândia, no Triângulo. Cerca de 150 pessoas visitaram o estande oficial do evento, onde foram apresentadas diversas atividades de educação sanitária e defesa agropecuária do estado. 

IMA / Divulgação

Visitantes e estudantes da área de agropecuária tiveram a oportunidade de saber mais sobre as ações realizadas pelo IMA, tais como a de prevenção à influenza aviária, suspensão da vacinação contra febre aftosa, combate ao cancro cítrico, fiscalização do comércio de sementes e mudas e o Projeto Sanitaristas Mirins. 

Para o público infanto-juvenil, foram distribuídos gibis sobre influenza aviária e raiva animal. 

Estiveram presentes no evento o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Thales Fernandes, juntamente com coordenadores das regionais do IMA de Uberlândia, Luiz Carlos Oliveira, e de Patos de Minas, Sirley Alves.

O representante regional de Educação Sanitária do IMA, Rodrigo da Silva Carvalho, avalia a participação do IMA no evento.  “Estudantes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e conhecer os processos e atividades do Instituto. É de suma importância a participação do IMA em eventos como esse, já que contribui para educar a sociedade sobre a defesa agropecuária”, disse. 

Femec 

Consolidado como principal evento de Minas Gerais para comercialização de máquinas, equipamentos, implementos e insumos agrícolas, a Femec recebe produtores rurais de todo o país. 

Uberlândia possui produção agrícola diversificada e é líder na produção nacional de suínos, sendo um dos maiores complexos industriais no abate e processamento de proteína animal.



Últimas