Inscrição em mestrado da Funed termina nesta terça-feira (11/1)

Interessados serão submetidos a processo seletivo para as 15 vagas disponibilizadas pela fundação

  • ícone de compartilhamento

Dedicar-se aos estudos é um dos diversos planos feitos pelas pessoas em um começo de ano. E a Fundação Ezequiel Dias (Funed), instituição centernária e de grande relevância para a saúde, ciência e tecnologia, traz uma oportunidade única com as inscrições abertas para o Mestrado Profissional em Biotecnologia. Gratuito, o curso disponibiliza 15 vagas para profissionais com nível superior completo, aprovados e classificados conforme especificações do edital. Interessados têm até esta terça-feira (11/1) para fazer a pré-inscrição.

O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PBiotec) tem o objetivo de formar recursos humanos qualificados para atuação em setores produtivos, empresas de base biotecnológica e instituições de ciência e tecnologia, contribuindo para o desenvolvimento de produtos, processos e novas técnicas de análise e diagnóstico de base biotecnológica.

O programa possui como área de concentração a Biotecnologia em Saúde e é constituído por duas linhas de pesquisas: Bioprodutos e Bioensaios e métodos diagnósticos. A possibilidade de usar toda a estrutura da Funed, com seus diversos laboratórios de pesquisa e diagnósticos e seu extenso parque fabril, que facilitam o desenvolvimento do projeto de pesquisa, é um destaque para quem deseja ingressar no PBiotec.

De acordo com a coordenadora do programa na Funed, Sílvia Fialho, essa área do conhecimento ganhou ainda mais relevância durante a pandemia da covid-19.

“Todos nós assistimos à carência de opções diagnósticas para o novo coronavírus e ainda estamos sendo impactados pela necessidade de vacinas para toda a população. Essas são apenas uma pequena amostra da importância da Biotecnologia no contexto de saúde mundial. Com o Programa de Pós-Graduação, buscamos soluções inovadoras que envolvam a aplicação de técnicas avançadas para fabricação de bioprodutos, desenvolvimento de bioprocessos e também de metodologias inovadoras de análise e diagnóstico”, afirma.

O processo seletivo será composto por três etapas: 1) deferimento das inscrições para verificar se o candidato enviou a documentação completa e que atenda a todas as condições do Edital; 2) a prova de conhecimentos específicos, de caráter eliminatório e classificatório; 3) análise de currículo conforme cronograma, com caráter classificatório. Pela primeira vez, os alunos que não apresentarem comprovante de proficiência em língua inglesa poderão fazer inscrição no exame de língua inglesa do próprio programa.
 

  • Clique aqui para acessar o edital completo do processo seletivo.

 



Últimas