Inscrições abertas para os cursos livres do Núcleo de Arte e Ofícios da Faop

Formações oferecidas pela fundação são gratuitas e on-line; aulas vão de 7/3 a 8/7

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

Divulgação / Faop

Estão abertas as matrículas para os cursos livres do Núcleo de Arte e Ofícios da Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop). Pelo terceiro semestre seguido a instituição oferece formações on-line e totalmente gratuitas. Apenas as aulas de bordado serão presenciais.

As matrículas podem ser feitas até as 8h de 22/2 (terça-feira), por meio de um formulário disponível neste link. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição. Ao todo, são 290 oportunidades distribuídas em 15 cursos on-line, além de 10 vagas para o curso presencial “Bordado: criação e arte”, que será na Casa do Rosário, uma das sedes da fundação em Ouro Preto.

 

 

Já os cursos na modalidade digital são: 

Mosaico de Vidro sobre Objetos (Módulos I e II); Técnicas Alternativas em Gravura (Módulo II e Ateliê Avançado); Estamparia Experimental; Encadernação Artesanal; Xilogravura; Linguagens Artísticas Contemporâneas; História da Arte no Ocidente (Módulo I: da Pré-História ao Romantismo); Panorama da Arte no Brasil (Módulo I: dos Povos Originários ao Século XIX), Violão (Módulos I, II, III e IV), Violão para Jovens. 

Iuri Tavares

Todas essas disciplinas serão oferecidas em plataformas virtuais, como Whatsapp e Google Meet. Os cursos são destinados a diferentes públicos, desde crianças e adolescentes a partir de 11 anos, a jovens e adultos com interesse no conhecimento e na formação em linguagens artísticas diversas.

As aulas começam em 7/3 e vão até 8/7. Cada pessoa poderá se matricular em apenas um curso entre os disponíveis. Além da classificação por ordem de inscrição, serão priorizados os candidatos que concluíram cursos anteriores, com aproveitamento e frequência suficientes, ou que estão se inscrevendo pela primeira vez.  

As matrículas serão efetivadas mediante e-mail de confirmação. 

Clique aqui e saiba mais sobre os cursos.

Serviço

Faop abre inscrições para cursos livres, on-line e gratuitos

Matrículas: até as 8h de 22/2/2022 

Período das aulas: entre 7/3/2022 e 8/7/2022 

Mais informações: (31) 3551-5052 | nucleodearte@faop.mg.gov.br



Últimas