Inscrições para cursos de tecnologia da Epamig começam em 30/5

São 40 vagas para o curso superior de Tecnologia em Agropecuária de Precisão, em Pitangui, e 40 para o curso de Tecnologia em Laticínios, em Juiz de Fora

  • ícone de compartilhamento

Ana Cristina Ajub / Acervo Epamig ILCT

As inscrições para a seleção de alunos interessados nos cursos superiores em Tecnologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) começam na próxima segunda-feira (30/5). Serão 40 vagas para Tecnólogo em Laticínios, no Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), em Juiz de Fora, na Zona da Mata, e 40 para Tecnólogo em Agropecuária de Precisão no Instituto Técnico de Agropecuária e Cooperativismo (Itac), em Pitangui, na região Central do estado.

Esta é a primeira vez que os dois institutos oferecem vagas para cursos superiores. O credenciamento das instituições foi autorizado pelo Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais (CEE) em dezembro de 2021. O período de inscrições segue até 1/7/2022. A seleção de alunos será feita por meio da nota obtida por cada candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas edições de 2019, 2020 ou 2021. Caso o candidato tenha realizado mais de uma edição do Enem neste período, a maior nota será considerada.

Os editais estão disponíveis nos sites dos institutos, Epamig ILCT e Epamig Itac. As fichas de inscrição poderão ser preenchidas a partir da próxima segunda-feira nos mesmos canais.

Os cursos

O curso superior de Tecnologia em Laticínios objetiva formar profissionais aptos a planejar, implantar, executar e avaliar os processos relacionados ao beneficiamento, industrialização e conservação de leite e derivados. “O projeto pedagógico mantém como premissa o conhecimento teórico associado às atividades práticas, características que sempre diferenciaram o curso técnico da Epamig ILCT”, garante o coordenador pedagógico da Epamig, Frederico Passos.

Já o curso superior de Tecnologia em Agropecuária de Precisão da Epamig Itac será o primeiro com este enfoque no Brasil. “Trata-se de um curso que incorpora conteúdos teóricos e práticos voltados para os mais modernos conceitos da agricultura e da pecuária de precisão. Uma área nova, necessária e inovadora para o agronegócio de Minas Gerais e do Brasil”, avalia Frederico.

O regime acadêmico será semestral, em tempo integral, para os dois cursos. As atividades didáticas serão presenciais, com três anos de duração e estágio supervisionado obrigatório. Por fazerem parte da Rede Pública de Ensino Superior do Estado de Minas Gerais, os cursos serão gratuitos.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: processoseletivo@epamig.br



Últimas