Invest Minas participa de simpósio sobre atração de investimentos em Divinópolis

Evento, que será realizado nesta terça-feira (19/3), abrirá a 4ª Semana Municipal de Desenvolvimento Econômico; diretor da Invest Minas vai apresentar dicas do que os municípios devem fazer para acelerar negócios, investimentos e empregos

O que um município deve fazer para atrair investimentos para a cidade? Para responder a esta pergunta, o diretor de Atração de Investimentos da Invest Minas, agência vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), Ronaldo Alexandre Barquette, é um dos convidados a participar, nesta terça-feira (19/3), do simpósio “Atração de Investimentos no Contexto Regional”, em Divinópolis, no Centro-Oeste mineiro.

O simpósio será realizado das 8h às 13h na CDL Divinópolis, e será uma oportunidade única para explorar temas fundamentais para o crescimento econômico regional.

Com a palestra “Atração de Investimentos e o Papel do Município”, Barquette irá compartilhar, em seis passos, dicas do que os municípios devem fazer para acelerar negócios, investimentos e empregos.

Para o diretor da Invest Minas, eventos desse tipo são uma boa oportunidade para “compartilhar experiências de sucesso e melhores práticas de desenvolvimento econômico dos municípios mineiros”.

Realizado pela Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Divinópolis (CDL) e com a TSX Invest, o evento vai compor a 4ª Semana Municipal de Desenvolvimento Econômico e conta com o apoio do Invest Minas e do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).

O evento também vai contar com outros palestrantes, como o gerente de negócios do BDMG, João Paulo Moreira, o CEO da TSX Invest, Marcos Mandacaru, o COO da TXT Invest, Virgilio Silva, o CEO da TSX Advisors, Flavio Leite, tratando assuntos como o histórico de atração de investimentos no Brasil e o papel da agência de investimentos na diversificação econômica.

O ingresso para o simpósio pode ser retirado, gratuitamente, neste link.