Ipsemg implementa agendamento on-line em unidades regionais

Para o atendimento presencial é necessário agendar previamente no Portal MG ou MG App

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) informa que a partir desta terça-feira (31/1), o atendimento presencial dos serviços administrativos nas unidades regionais de Formiga, Itapecerica, Lagoa da Prata, Pará de Minas e Sete Lagoas, passa a ser agendado previamente, de forma on-line, por meio do Portal MG ou pelo aplicativo MG App.

Os beneficiários da assistência à saúde e previdência e/ou representantes podem buscar esse processo para os seguintes serviços:

• Atualização de cadastro;
  • Inclusão de dependente;
  • Exclusão de assistência à saúde;
  • Reembolso de despesas médico-hospitalares;
  • Auxílio natalidade;
  • Auxílio funeral;
  • Requerimento de pensão;
  • Requerimento de seguro e pecúlio;
  • Faturamento (realizados apenas por centros e agências regionais, exceto postos);
  • Processo de credenciamento.

As unidades se juntam às regionais de Barbacena, Bocaiúva, Brasília de Minas, Carangola, Cataguases, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Coronel Fabriciano, Curvelo, Januária, Juiz de Fora, Manhuaçu, Montes Claros, Ponte Nova, São João Del-Rei, Salinas, Teófilo Otoni, Ubá, Uberlândia e às UAIs Araçuaí, Lavras, Três Corações e da Praça Sete em Belo Horizonte que já possuem esse agendamento. Futuramente, outras Agências Regionais do Ipsemg também o farão.

Baixe o MG App no seu celular pela Play Store ou Apple Store, ou acesse o Portal MG clicando aqui.