Mais de 398 mil doses de AstraZeneca estão a caminho das Unidades Regionais de Saúde

Vacina da Fiocruz chegou na manhã desta quinta-feira e já está sendo distribuída pelo Governo de Minas Gerais

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) começou a distribuir na tarde desta quinta-feira (28/10) as 398.250 doses de vacina contra a covid da AstraZeneca/Fiocruz e as 65.274 doses de Pfizer recebidas pela manhã no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. Os imunobiológicos fazem parte do 62º lote entregue pelo Ministério da Saúde ao Estado.

A SES-MG tem pleiteado junto ao ministério, de maneira contínua, o envio de novas doses para encaminhar aos municípios, para suprir a demanda identificada. As doses de AstraZeneca recebidas no 62º lote já são em atendimento a solicitação enviada pela SES-MG ao governo federal.

Todas as doses deste lote são destinadas a completar o esquema vacinal (D2) da população adulta (com 18 anos ou mais) que recebeu a primeira dose do mesmo imunizante.

Pfizer

Desde segunda-feira (25/10), o Governo de Minas Gerais também iniciou a distribuição de 1.339.505 doses de Pfizer , referentes à segunda parte do lote 60 e à totalidade do lote 61, recebidos no fim de semana. Esse quantitativo está sendo utilizado para imunizar com doses de reforço 15,7% de pessoas de 60 anos e mais; primeira dose para 19,5% de adolescentes de 12 a 17 anos; e segunda dose para 26,6% de pessoas de 40 a 44 anos, referente à 41ª remessa, e 12,7% de pessoas de 40 a 44 anos, referente à 42ª remessa.

Em relação ao imunobiológico da Pfizer, parte dessas doses permanecerá retida na Central Estadual da Rede de Frio, para segurança dos imunobiológicos, até que seja o período da sua aplicação. As Unidades Regionais de Saúde (URSs) estão buscando as vacinas de acordo com as demandas identificadas junto aos municípios.

Clique aqui e veja a planilha de distribuição da 62ª remessa por município;

Clique aqui e veja a planilha de distribuição da 60ª e da 61ª remessas por município.

Confira, a seguir, a logística de distribuição das doses de Astrazeneca do 62º lote:

Retirada na Central Estadual da Rede de Frio (28/10):

• SRS Barbacena
• SRS Belo Horizonte
• GRS Itabira
• GRS Leopoldina
• SRS Manhuaçu
• GRS São João del-Rei
• SRS Uberaba

Retirada na Rede de Frio de Uberaba (28/10):

• GRS Ituiutaba

Retirada na Rede de Frio de Leopoldina (28/10):

• SRS Juiz de Fora
• GRS Ubá

Retirada no Aeródromo de Uberlândia (28/10):

• SRS Uberlândia

Retirada na Central Estadual da Rede de Frio (3/11):

• SRS Alfenas
• SRS Coronel Fabriciano
• SRS Divinópolis
• SRS Governador Valadares
• GRS Januária
• SRS Ponte Nova
• SRS Sete Lagoas

Retirada na Rede de Frio de Alfenas (3/11)

• SRS Passos
• SRS Varginha

Retirada na Central Estadual da Rede de Frio (4/11)

• SRS Montes Claros
• SRS Patos de Minas
• GRS Pedra Azul
• GRS Pirapora
• SRS Pouso Alegre

Retirada na Rede de Frio Pedra Azul (4/11)

• SRS Teófilo Otoni

Retirada na Central Estadual da Rede de Frio (5/11)

• GRS Unaí

Cobertura vacinal

Até 28/10, o percentual de cobertura vacinal contra covid com a primeira dose já ultrapassou 87,7% da população acima de 12 anos, e a segunda dose alcança 62,9% desse público. Minas vacinou com a dose de reforço mais de 829.949 pessoas.

Acompanhe as coberturas vacinais em Minas Gerais: coronavirus.saude.mg.gov.br/vacinometro.